Programa Social - Herdeiros do Futuro
Filantropia - Resgatar a cidadania de indivíduos, organizações e comunidades é nosso objetivo!
(11) 5548-3891 - 2372-2349 - 5514-0311 -
Rua Domingos da Rocha Meira, 54 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.'. Roland (via e-mail)

 



Missão
Promover e assegurar o desenvolvimento humano através de ações e tecnologias sociais nas áreas científicas do Serviço Social e da Psicologia.

Visão
Ser reconhecido como um centro de excelência na atuação e no cuidado da saúde mental da população, ambicionando o desenvolvimento e a transformação do ser humano, objetivando a quebra do ciclo de violência entre as gerações.

Metodologia
O Projeto Herdeiros do Futuro foi desenvolvido para atuar na capital de São Paulo, com o objetivo inicial de atender 36 famílias por mês, tendo como foco principal crianças de até 12 anos. O programa tem como critério de seleção crianças abrigadas em entidades conveniadas e encaminhadas por Conselhos Tutelares e Poder Judiciário.

Inicialmente os casos serão atendidos pelo Setor do Serviço Social, triagem que é feita por meio de um a três encontros, dependendo da avaliação do técnico. Realizadas as entrevistas, os casos serão discutidos com a Equipe de Psicologia, para que juntos possam pensar qual o melhor encaminhamento, levando-se em consideração, não só o tipo de encaminhamento, mas qual o terapeuta mais adequado para atender determinado caso.

Os casos deverão ser atendidos em um tempo mínimo de seis meses e máximo de dois anos. Este período fora avaliado desta forma levando-se em consideração que as nossas ações serão preventivas e de intervenção. Este modo de trabalho tem como pressuposto a identificação, com muita clareza, dos aspectos a serem trabalhados em cada caso. Fatores estes que impossibilitam o desenvolvimento da criança, do adolescente e de seus familiares
 

Prezado Voluntário,

Você é uma pessoa muito especial e, desde já, queremos agradecê-lo pela decisão de nos ajudar. Saiba como participar do Projeto Herdeiros do Futuro. Para ser um voluntário, envie um email para contato@herdeirosdofuturo.org.br informando-nos sobre a área em que deseja trabalhar e seu telefone.

Doações

Você pode fazer sua doação utilizando o Pagseguro da UOL ou o Paypal. Seus dados financeiros permanecerão em ambiente seguro e não serão informados para nós. Você também pode fazer doações mensais. É só inserir um valor e dividir em 3, 6 ou 12 vezes no cartão de crédito!


X
Loja Maçônica - Maçonaria
(12) 9729-0531 -
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1155 - - Caraguatatuba / São Paulo / Brasil - CEP 764410
Falar com Ir.'. ELIO DO CARMO BUSO - VM e Ir.'. MARCOS - Secr.'.