Duo Classe Alfa - Música para todos os gostos
Eventos, Entretenimento - Queremos ser convidados para sua festa!
(11) 5533-3762 / 3796-3762 / 7180-1999 ou (11) 9134.6274 (Angela) -
Rua Guido Caloi, 43, Jd. das Acacias - Brooklin - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Clovis
RELEASE Duo CLASSE ALFA

Clovis Suete nasceu em 17 de outubro de 1938, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, estado de São Paulo. Ainda criança, sua família foi morar no norte do Paraná onde passou sua infância até os 14 anos de idade. Incentivado pelo seu avô que havia sido fabricante de sanfona, Clovis aprendeu a tocar de ouvido aquele instrumento em moda, onde deu inicio á sua carreira, pois decidiu que seria o que gostaria de fazer como profissão.

Em 1954, sentindo que a música seria o que de melhor poderia fazer em sua vida, convenceu a família a mudar para São Paulo, onde começou a fazer amizades com grandes músicos da época, e conseguiu ser contratado pela radio Piratininga, participando de programas musicais e fazendo ao vivo, as trilhas sonoras da famosa radio-novela, Terra sempre Terra.
Participou como calouro no programa A hora do Pato --- comandado pelo famoso Ary Barroso --- e sendo o vencedor na categoria instrumental, foi contratado para fazer parte do conjunto da Radio Nacional.

Em 1958, foi convidado pelo Orpheu Gaspar Puglia a integrar o conjunto Samba Blue que, em seguida fez uma temporada no Tabaris de Buenos Ayres, Argentina e com isso, já podendo ser chamado de musico internacional.

O Samba Blue passou a dar para Clovis, alem da satisfação profissional, uma melhor fonte de renda, que fez com que conseguisse comprar um acordeão mais moderno. Em 1960 o Samba Blue se reestruturou novamente e fizeram durante 9 anos, uma turnê pela Europa, Oriente Médio, África e América do Norte. Na Espanha, Clovis estudou música, se tornando um pianista e arranjador. Em 1965 na Suíça, conheceu Diane Hopkins, de origem britânica, com quem se casou, gerando na cidade de Neuchatel, sua filha Angela, hoje, sua parceira no duo Classe Alfa.

Clovis foi um dos fundadores do grupo 3 do Rio, que foi formado naquele mesmo país. Na volta para o Brasil, alem de 4 mil apresentações em clubes por todo território nacional, fez televisão, discos, e a campanha do banco Bamerindus que resultou em premio: “O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa.” Depois desses anos todos, Clovis sentindo que com Angela sua filha, poderia fazer uma música mais atualizada com uma voz feminina, resolveram então a formar o duo Classe Alfa. Angela nasceu na Suíça e foi criada no Brasil.

Fez faculdade de Educação Artística, arte dramática, piano e canto. Participou de uma peça teatral de renome: “Rapunzel”.
Foi professora de inglês e de dança e agora juntando esse know how com o de Clovis seu pai, fazem os mais variados tipos de festas, com um repertorio bem elaborado, atingindo a todos os gostos e idades.

Com o duo Classe Alfa, Clovis e Angela estão fazendo um trabalho prazeroso, não só para eles mesmos como também para os contratantes e o público que os assistem. A história de Clovis poderá ser contada com muito mais detalhes, através de um livro de sua autoria, intitulado: UMA VIDA PURA E SIMPLES.

Horários a combinar

X
Educação Física e Atletismo - Artes Marciais - treinamento, cursos e personal training
(11) 5093-5943 -
Rua Califórnia, 1400, (Final da rua sem saída) - Brooklin Novo - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04566-062
Falar com Gabriela