AMIGOS DOS PÃES - Ação Social
Filantropia - Principal objetivo é fornecer alimentos, brinquedos, roupas e remédios para as pessoas carentes.
(11) 99102-3469 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Risto P. Monevits
Um pouco de História…

Em 1991 quando meu filho nasceu, depois de tantas complicações e tentativa, vendo um garoto saudável, cheio de vida, minha única atitude foi buscar agradecer por ter sido presenteado com tamanha alegria. Prometi a minha família que a partir dali, iríamos começar a nos doar materialmente e com ações que pudessem auxiliar os menos favorecidos em nossa grande metrópole chamada São Paulo. Fizemos uma série de ações tímidas e isoladas, muito sem expressão, é verdade. Em 2004, resolvemos oficializar o trabalho e fazer algo realmente de peso por tantas conquistas e realizações que obtivemos ao longo desse período. No inicio, em Dezembro de 2004, éramos apenas eu e meu filho distribuindo mais de 500 pães carinhosamente preparados e distribuídos na noite de natal, dentro de nosso próprio veiculo.

O sentimento de “ajudar” e amenizar um pouquinho a dor de tantas pessoas jogadas debaixo das pontes e viadutos foi tão grande que a decisão estava tomada: Nasceria ali o “PROJETO AMIGO DOS PÃES” que teria como principal objetivo fornecer alimentos, brinquedos, roupas e remédios para as pessoas carentes.

Pois é meus amigos, quando queremos fazer algo em beneficio do próximo, o universo conspira para que tudo se realize na mais perfeita ordem. Ano após ano viemos mais que dobrando a produção e entrega dos alimentos, inovando, agregando mais colaboradores, agregando novos tipos de doações. No ano seguinte já tivemos o engajamento de mais 10 pessoas (Vide linha de produção nas fotos) que com carinho, afeto, desde as 06 horas da manhã começaram a montar os abençoados lanches para serem distribuídos. Difícil foi ver à hora passar, já que a descontração e a alegria era geral, principalmente porque tínhamos o dever e a obrigação de fazê-lo com amor . Deu no que deu, todos preparados para distribuir os presentes não só para as crianças (que eram muitas) mas também os pais e os velhinhos (que triste que ainda exista isso em nosso país) abandonados nas ruas de São Paulo.

O que impressiona cada vez que se vai as ruas é o número alarmante de crianças sem vestuário adequado, sem calçados, sem o mínimo de higiene, simplesmente abandonadas pela vida, pelo governo, pelos pais que sem rumo e sem direção não conseguem dar uma digna vida à sua prole – Triste muito triste!!!

Em qualquer canto que se vá, é parar o carro e quase que por encanto as ruas desertas se transformam num mundo de gente que “sente” que ali chegou algo que eles necessitam exemplo disso??? Paramos em qualquer rua ou avenida, e as crianças e adultos correm, atravessam a avenida movimentada em busca dos alimentos, a dor é muito grande, só não é maior pela vontade de todos em ajudar e colocar mesmo que temporariamente um sorriso no rosto de uma pessoa faminta, isso nos faz querer prosseguir mais e mais…

Quero agradecer a todos que diretamente ou indiretamente nos auxiliaram e continuam auxiliando nessa “ainda” pequena empreitada; aqueles que cederam espaço no preparo dos lanches; veículo para transportar, ajuda material e financeira na confecção das camisetas, enfim aqueles que acreditam como eu em trabalho e ação – meu muito obrigado e; aguardem – cada ano que passa será muito melhor , muito mais estrutura, diversidade de itens e muito mais colaboradores nessa obra que pretendo ser um dia , não uma ajuda natalina , mas diária, com condições reais de fornecer base e futuro para os jovens, bem como tranqüilidade e conforto para os idosos, aqueles que deveriam realmente viver “a melhor idade”

Ele só está sendo possível porque existe ação, atitude e desprendimento!!!

Obrigado!!!!

Família RPM

Seja Voluntário

Seja nosso voluntário! Contribua com doações ou doe seu tempo para nos ajudar.Qualquer ajuda é sempre bem vinda!
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você. Desde já agradecemos sua visita!

VISITE O NOSSO SITE!
 

X
- Informações Maçônicas e de Utilidade Pública
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Fernando Colacioppo