O Executivo que virou Empreguete ...
Rir faz bem
24/09/2016



Certo dia conversando com um executivo, amigo meu, disse a ele:
- Paulo, soube que você decidiu dispensar sua faxineira e fazer o serviço dela, é verdade isso que tão falando por aí?
- É verdade Sara, virei empreguete na minha casa.
- Como e por que isso Paulo, já que você é um executivo bem sucedido ...
- Não tomei essa decisão sem pesquisar bem antes, e aí que descobri que muitos homens que vivem só, como eu, já haviam adotado essa estratégia baseada no método de auto gestão DTSFCTL. Como eu, eles, também, haviam ficado refém de sua empreguete, logicamente, para a garantia dela.
Descobri que tinhamos muitas coisas em comum, começando pela exploração financeira, bastava você acertar um preço para o serviço que o contador dela começava funcionar e, antes mesmo do final do mês, ela já partia para a campanha de atualização salarial com informações que suas amigas ganhavam mais que ela, que havia recebido um proposta melhor ... e aí vai.
Veja Sara, você sabe que não sou um “mão de vaca”, alem de pagar todos os direitos trabalhista da categoria eu pagava pra ela uma diária de valor acima do mercado, dava alimentação, e outros benefícios como seguro saúde, vale transporte ..., sendo que a última colaboradora dizia que pegava 5 conduções para vir e 5 para voltar.
- Sem contar que a qualidade do serviço dela estava abaixo do padrão do método DTSFCTL. Quando chegava em casa e notava que ela não havia limpado o banheiro do quarto de hospede ela justificava que tivera que sair mais cedo pra pegar o filho na creche ou levar a mãe no posto de saúde ...
- E isso não é tudo, muitas delas, ainda, resolviam reorganizar as suas coisas a critério delas, consequentemente você passa a semana procurando onde ela guardou o seu carregador de celular, por exemplo, ou tinha que ficar ligando pra ela para perguntar onde estava isso, onde estava aquilo ... e com certeza ela fazia isso para poder dizer as outras patroas, quando viam você ligando pra ela, que você não vivia sem ela...
- É Paulo, entendo essa situação, assim fica difícil suportar.
- Mas você disse uma coisa que me deixou curiosa, como é esse método de gestão DTSFCTL, o que é isso?
- Ah Sara vai me dizer que você não conhece o DTSFCTL? Não só a maioria dos homens praticam esse método como muitas mulheres independentes também, hoje em dia.
- Não Paulo eu não conheço esse método, o que dizer DTSFCTL?
- Sara DTFCTL quer dizer: Dá um Tapa no Serviço e Faz de Conta que Tá Limpo!
 
X
Direito (advocacia/assessoria jurídica) - Advocacia - Direito Civil, Penal, Ambiental, Empresarial
(11) 5096 7070 -
Rua Volta Redonda, 707, cj. 152 - Campo Belo - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04608-011
Falar com Armando