Cientistas mostram o caos que seria se dois buracos negros colidissem na nossa galáxia ...
Fonte: YAHOO Notícias
05/11/2014
Já imaginou o que aconteceria se dois buracos negros se colidissem no meio da Via Láctea? Pois bem, um grupo de cientistas pensou nisso e, depois de muitos cálculos, chegou a uma simulação um tanto quanto assustadora para nós.

A possibilidade de dois buracos negros se colidirem é bem pequena, para não dizer ínfima. Mas pode ser calculada com fórmulas físicas criadas por Albert Einstein. E, caso o evento acontecesse, seria parecido com a simulação do vídeo acima.

O modelo revela que quanto mais próximos estão os buracos negros, mais próximos da velocidade da luz eles se mexem, causando uma distorção no tempo-espaço. Com isso, estrelas ao redo ganhariam mais energia e, sim, boa parte da nossa galáxia seria totalmente destruída.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/cientistas-mostram-o-caos-que-seria-se-dois-buracos-negros-colidissem-na-nossa-gal%C3%A1xia-143634148.html


Assista o vídeo agora, depois leia o comentario abaixo.


COMENTARIO - Se você, como eu, não ficou assustado com essa simulação é porque tem alguma coisa errada com todos nós, exceto com os cientistas ... então vamos rir do buraco negro deles ..... rsrsr  ... se você não gostou do que viu, aí vai um Bonus!

X
Eventos - Eventos comemorativos do seu centenário: 1909 - 2009
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com J.R.Faria Lima