Que disse que Americano não gosta de futebol? ...
Fonte: Yahoo
18/06/2014

 


É oficial, não podemos mais dizer que o povo dos Estados Unidos não se importa com o futebol. De acordo com a FIFA, o pessoal norte-americano comprou cerca de 198,208 ingressos para os jogos da Copa do Mundo, se consolidando como a maior torcida estrangeira presente no Brasil. 
O dado em si já é impactante, e fica ainda mais impressionante quando vemos a ocupação de torcedores dos EUA nas Fan Fests ao redor do país: uma turma ainda maior participa da festa fora dos estádios, o que só reforça que a ideia de que o futebol não vingou no país do basquete é ultrapassada.

Quem também tem bom número de torcedores no Brasil é a Argentina, que colocou 50 mil pessoas no Rio de Janeiro para a estreia contra a Bósnia, no último domingo. Ao que tudo indica, quanto mais longe for a seleção albiceleste, maior será a 'invasão'. A Prefeitura do Rio de Janeiro estimou que a presença estrangeira nas arquibancadas do Maracanã foi de 59%, no duelo entre argentinos e bósnios.
Fonte: https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/turistas-norte-americanos-representam-maior-torcida-na-copa-do-mundo-155946847-soccer.html

X
Eventos - Eventos comemorativos do seu centenário: 1909 - 2009
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com J.R.Faria Lima