Edwin 'Buzz' : primeiro maçom a pisar na Lua ...
Colaboração do Ir.'. Paulo Pestana - Advogado SP
16/06/2014


No dia 20 de julho de 1969, o ex-integrante da Loja Montclair, Edwin Buzz Aldrin e atual membro da Loja Clear Lake, foi o primeiro maçom a pisar na lua. Aproveitando a oportunidade, “Buzz” levou uma miniatura da bandeira do Conselho Supremo Americano a qual foi bordada com os símbolos maçônicos: no centro uma águia, o quadrado e a bússola. Em Washington, encontra-se uma reprodução do banner na biblioteca-museu  do Templo  Rito Escocês.

“Antes de comer o nosso lanche, olhei para o meu kit pessoal e puxei dois pequenos pacotes que havia sido preparado a meu pedido. Uma continha uma pequena quantidade de vinho e um pão”, conta Edwin no seu livro Regresso a Terra.

Anos depois, mais dois maçons foram para a Lua. Em 5 de setembro de 1971, Edgar Mitchell, membro da Loja Artesia, cidade do Novo México e o segundo James Irwin em 26 de julho do mesmo ano.
Fonte: http://www.goeb.com.br/noticias/goeb/517/Edwin+Buzz+:+primeiro+ma%C3%A7om+a+pisar+na+Lua/?page=17
Curiosidade:

O segundo homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969, foi Edwin "Buzz" Aldrin, (como tripulante do módulo lunar Eagle, durante a missão Apollo 11). O ex-astronauta e ex-coronel da USAF, era maçom e ao pisar na Lua, fez uma coisa que não estava prevista: Tirou do bolso  um Avental Maçônico (peça obrigatória na indumentária de um maçom), colocou à cintura e pediu a Neil Armstrong que tirasse uma foto.
X
Loja Maçônica - Loja Maçônica federada ao Grande Oriente do Brasil
(11) 2659-5735 -
Rua Iguatinga, 93 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04744-040
Falar com Ir:. Daniel Max Klaussener - VM