As dicas de Glória Kalil para os homens se vestirem bem.
As liquidações de inverno invadem as lojas. É a hora ideal para comprar aquela jaqueta, aquela calça, por um preço muito mais em conta.
09/12/2012


É você quem veste seu namorado, seu filho, seu marido? Então o programa de hoje é para você.

A grande maioria dos homens não é muito ligada em moda. Embora reconheça a importância dela na aparência e a importância da aparência no mundo moderno.

“Eu posso usar paletó, calça social com tênis?”, pergunta um homem.

"Evite a calça social. Prefira uma calça de brim ou jeans. Fica melhor”, aconselha Glorinha.

“A cor da meia, ela com combina com quê? Com sapato, com a calça, com a camisa ou tem a ver com a gravata?”, pergunta outro.

"Vamos simplificar. Para não errar, usa a meia da cor do sapato. Pronto", facilita a consultora.

“Combina usar um blazer com uma camisa social por fora da calça, ou é preciso usar por dentro da calça?”, pergunta um homem.

"É mais elegante por dentro. E é mais moderno por fora”, esclarece Glorinha.

“Vamos combinar que tem dois tipos de homem. Os com gravata e os que nunca usam gravata. Aqui do meu lado eu tenho o homem vestindo o jeans, que é a roupa mais informal de todas. Esta é a hora de ele usar o tênis e a meia branca. Em nenhuma outra hora, aliás, se usa a meia branca. Ele está usando o jeans dele com uma camisa pólo colorida, que está super na moda, assim como uma jaqueta de couro por cima de tudo”, observa Glorinha.

“Este outro é um look já um pouquinho mais formal. Ele está usando ainda uma jaqueta, que é perfeito pra usar com a calça de veludo. E aí, nada mais de tênis. E uma camisa pólo, que no caso dele é de manga comprida, e é listrada”, comenta.

“Uma outra produção é para situações ainda mais formais. O blazer azul marinho vai muito bem com uma calça clara e uma camisa esporte xadrez. No paletó, a abertura atrás é dupla. É a mais moderna. E o abotoamento é sempre assim: os dois de cima fechados e o debaixo aberto”.

“Glória, eu tenho uma dúvida. Pra usar a camisa de manga comprida dobrada, quantas voltas é melhor? Uma, duas?”

“Para arregaçar? Ah, duas. Duas está mais do que bom”.

“Para eu usar a camisa com o botão aberto, quantos eu devo abrir?”

“Ah,só a do colarinho aberto. Que nem você está usando. Assim está ótimo. Porque mais do que isso fica meio cafajeste”.

“Qual a tendência agora do comprimento da bermuda masculina?”, pergunta uma mulher.

"Curtinho, curto, acima do joelho, abaixo do joelho. Agora, para os mais jovens é que fica bom esse muito curto ou o compridão”, responde Glorinha.

“Meu marido é conservador e eu compro as roupas para ele usar no fim de semana. Qual seria o seu conselho para eu variar esse estilo sem cair no comum?”, pergunta uma esposa.

"Varie um pouquinho as cores das camisetas, da camisa pólo. Use também umas listrinhas, usa um xadrezinho. E na bermuda você compra uma cáqui, depois você compra uma azul marinho”.

Vivendo em grandes cidades, todo homem, pelo menos um dia, vai precisar de um terno. Veja aqui duas dicas básicas.

"Esse é o terno mais clássico de todos. O famoso terno marinho. Ele vale para manhã e vale para de noite, é um terno para ser usado com sapato preto e com cinto preto. Camisa branca e gravata bordeaux é a maneira mais clássica de usar esse terno. Se você tiver que ter um só terno na sua vida, tenha um terno azul marinho”.

"Ternos claros, bege, cáqui ou cinza, são perfeitos para usar durante o dia. Dica: use com camisa branca ou azul. As beges deixam você abatido. Repare que a calça não tem pregas. Mais uma coisa: a altura certa da gravata é encostando no cinto”.

Agora, a dica maior: em todo o país está começando a temporada de liquidações de inverno. É a hora exata pra você comprar a jaqueta, a camisa pólo, a calça, ou o terno que estava precisando, por um preço bem, mas bem mais em conta. Você pode não encontrar a mesma coisa que a gente sugeriu aqui. Mas, procurando, com certeza, vai achar algo parecido e que seja a sua cara.

"Viu como não é tão difícil acertar? Um homem que veste bem uma roupa, passa a informação de que é uma pessoa atualizada. Ninguém está pedindo mais do que isso”, finaliza.

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL699672-15605-129,00-AS+DICAS+DE+GLORIA+KALIL+PARA+OS+HOMENS+SE+VESTIREM+BEM.html

X
Loja Maçônica, Filantropia - Hospitalaria de Amparo à Família Maçônica - De nada vale a pregação sem o bom exemplo do pregador!
11 3052-3653 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Itagyba - www.club33.com.br