INSTITUTO ACÁCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Associação - culturais, científicos, artísticos, educacionais, sociais, esportivos, beneficentes, de pesquisas e assistenciais e de caráter filantrópico.
(11) 4216-1627 -
Av. Diogo Gomes Carneiro, 110 - Jd. Rosa Maria - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 05547-030
Falar com Ir:. Reinaldo ou Ir:. Sérgio
Projeto e-Book

PARTICIPE E COLABORE!


Como é de seu conhecimento o IARS - Instituto Acácia de Responsabilidade Social é fruto de projeto idealizado pelo Eminente Grão Mestre do GOSP – Grande Oriente de São Paulo, à época de sua fundação, Ir. Benedito Marques Ballouk Filho e pelo seu adjunto Ir. Mario Sergio Nunes da Costa.

O IARS - Instituto Acácia de Responsabilidade Social foi idealizado para atender a necessidade de maior integração das ações de tecnologia social ligadas às Lojas filiadas às Obediências Maçônicas regulares.

Tais ações hoje circunscritas às comunidades locais, onde as Lojas estão situadas, ficam restritas a esforços em muitos casos individuas de membros de seus quadros.

A missão do IARS é integrar e desenvolver as ações de tecnologia social ligadas às Lojas maçônicas regulares, buscando obter recursos para tais ações, tendo como objetivo o atendimento ao maior número de necessitados.

Para que este objetivo seja atingido é necessário que sejam conhecidas todas as ações sociais e de benemerência administradas pelas Lojas Maçônicas regulares.

Para esta finalidade o IARS encaminhou proposta para a obtenção de recursos através de parceiros, que poderão usufruir dos incentivos fiscais da Lei nº 8.313/1991, conhecida como Lei Rouanet junto ao MEC – Ministério da Educação e Cultura, que permitirá abater o valor integral investido dentro dos parâmetros estabelecidos.

Nossa proposta, denominada “Projeto e-Book” , é a de nº 65.906 que nos permitirá captar recursos, que serão investidos na remuneração dos que se empenharem na obtenção de informações para a preparação de nosso Banco de Ações Sociais e na edição de mídia eletrônica com tais arquivos que serão distribuídas gratuitamente para todas as Lojas Maçônicas regulares.

Os detalhes do projeto serão apresentados em reunião que realizaremos conforme discriminado abaixo:

- Dia 1º de Março de 2012;
- 19h30’;
- Auditório Francisco Calazans Lacerda;
- SINTHORESP - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região;
- Rua Taguá, 282 – esquina com a Rua São Joaquim - Próximo à GLESP - Liberdade - CEP: 01508-010 - São Paulo

Também serão apresentados detalhes de parceria que está sendo firmada entre o IARS e o SEBRAE-SP para a designação de recursos para serviços de consultoria e de assessoria na implementação e/ou melhoria de prestação de assistência pelas tecnologias sociais ligadas às Lojas Maçônicas regulares.

Naquela ocasião será lançada CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE MEDULA OSSÉA, coordenada por Lojas Maçônicas, entre as quais Fraternidade Acadêmica Canaã 3618, Manoel Tarnovschi 3322, Rei Salomão 1179, União 112, Rei David 3332, Roberto Muszkat 618, Perfeita União 64, Memória e Tradição 486, David Iampolsky 145, Zohar 694, Moses Montefiore 1819.

Necessitamos também da indicação de empresas que possam vir a se tornar parceiros e patrocinadores.

Confirme sua presença pelo telefone/fax 11-4216.1627 ou pelo e-mail ebook@acacia.org.br, até o próximo dia 20 fevereiro de 2012.


Atenciosamente


Reinaldo Aparecido Rozzatti – Presidente


NOSSOS OBJETIVOS

Os objetivos do Instituto Acácia são exclusivamente culturais, científicos, artísticos, educacionais, sociais, esportivos, beneficentes, de pesquisas e assistenciais, de caráter filantrópico, obedecendo, fielmente, os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e de eficácia, sem fazer qualquer distinção de raça, cor, gênero ou religião e é vedada qualquer atividade política ou partidária.
Não há nenhum interesse em forçar ingerência nos projetos de tecnologia social de cada Loja, pois são individuais e únicos, e por isso cada individualidade deve ser respeitada, pois suas características intrínsecas são muito especiais.
Uma só andorinha não faz o verão, nem um só Maçom faz uma Loja. Nada é conseguido sozinho. Alcançar um objetivo depende do esforço de muitos, a obra não se faz sozinha nem na individualidade. Por isso entendemos que coordenando os esforços despendidos em cada projeto numa verdadeira Cadeia de União, somando com outros projetos do mesmo objetivo, o resultado da soma será sempre maior que o resultado de uma simples expressão matemática.
O Instituto envidará todos os esforços para a coordenação dos projetos de tecnologia social das Lojas filiadas às Obediências Maçônicas regulares, buscando captar e alocar recursos que os tornem viáveis e que os seus objetivos maiores sejam atingidos.

O QUE É UM ASSOCIADO CONTRIBUINTE?

Fazendo doações financeiras, sejam elas mensais, semestrais ou anuais, você ou sua empresa se torna um Associado Contribuinte do Instituto Acácia e passa a ajudar, diretamente, no desenvolvimento de nossos Programas Sociais.
Escolha uma das modalidades abaixo, contribua e faça parte desta história.

VISITE NOSSO SITE!

X
Segurança do Trabalho, Comercialização de EPI, Recursos Humanos - Terceirização de mão de obra, Desenvolvimento de sites, Informática (programação/design)
(11) 3052-3653 -
, - Paraíso - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.'. Itagyba