Série Corporativa: É preciso ser você mesmo para ser bem sucedido no trabalho
CBN - Mundo Corporativo: Entrevista com Eduardo Ferraz.
04/09/2012
Imitar um chefe ou seguir os passos de um colega que progrediu nem sempre funciona. Autoconhecimento é a melhor ferramenta para quem deseja vencer na profissão escolhida.
Para vencer na profissão não adianta imitar o chefe ou copiar o colega que se deu bem no emprego, você tem de ser você mesmo. É o que recomenda o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz entrevistado do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Para ele, muitas das frustrações no mercado de trabalho se devem ao fato de as pessoas não desenvolverem o autoconhecimento e sugere que o profissional se identifique em quatro pilares para planejar melhor sua carreira: dominância, extroversão, paciência e detalhes. "Quando a gente aprofunda, aprimora, investe nos pontos fortes , a gente é bem sucedido, quando a gente tenta consertar aquilo que odeia, acaba sendo medíocre no trabalho", alerta.
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, às 11 horas, ao vivo, no site da CBN. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN. A participação dos ouvintes-internautas pode ser feita pelo mundocorporativo@cbn.com.br ou pelo Twitter @jornaldacbn
X
Loja Maçônica - Loja Maçônica
-
, - - Eunápolis / Bahia / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Jailton Rodrigues - VM