Entrevista - O cenário competitivo atual tem aumentado a demanda por profissionais mais bem preparados para setor de inteligência nas empresas.
O diretor geral da Pós-Graduação da ESPM-SP, Lícinio Motta, fala sobre as habilidades que devem ser desenvolvidas por profissionais que trabalham com Inteligência de Mercado.
A inteligência de mercado é um conjunto de processos que tem como objetivo levantar informações para tomada de decisões de uma empresa. O cenário competitivo que temos no país tem aumentado a demanda por profissionais mais bem preparados para este setor. O diretor geral da Pós-Graduação da ESPM-SP Lícinio Motta falou sobre as habilidades que devem ser desenvolvidas por estes profissionais em entrevista ao Mundo Corporativo da rádio CBN. Ele também apresentou exemplos de programas de inteligência competitiva e seus resultados nos negócios da empresas como os investimentos feitos no segmento de animais de estimação a partir da percepção de que as famílias teriam cada vez menos filhos e as pessoas viveriam por mais tempo.

Outro tema discutido com Licínio Motta foi o desafio imposto pelas redes sociais. Para ele apesar das empresas entenderem a importância destas ferramentas, muitas ainda não perceberam que estas estão diretamente ligadas a inteligência de mercado.

O Mundo Corporativo vai ao às quartas-feiras, 11 horas, no site da CBN com participação de ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. Aos sábados, o programa é reproduzido a partir das 8 horas da noite, no Jornal da CBN.
X
Maçonaria, Filantropia, Associação - Integração Fraterna e Substancial dos IIr.'. Médicos de todas as Potências.
Fones (11) 9.9686-7324 / (11) 3101-2650 - Skype - alfredo.roberto8 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.’. Alfredo Roberto Netto