ACAI - Associação Cristã de Assistência a Idosos
Associação, Filantropia - Ação Filantrópica e Beneficente a Idósos Carentes.
(41) 3245-9161 - fone/fax / 3249-4031 - plantão -
Rua Paulo Roberto Rego de Barros Biscaia, 450 - Fazendinha - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Roberto Pan - voluntário ou Sônia Saidel - Presidente da ACAI
A ACAI

A ACAI é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, seu único objetivo é ajudar idosos carentes. Foi fundada como projeto social em 24/06/1998, com finalidade de manter obras sociais e assistenciais para ajudar o idoso carente, deficiente e sem recursos, principalmente em sua maior “carência afetiva”. Estamos de portas abertas para receber outras formas de apoio (cestas básicas, cobertores), ou doações diretas na conta poupança do Banco da Caixa (CEF), ag.nº1952, conta 53850-8,op.013.

Prezados IIr.’. e Sociedade Brasileira,

Estou na maçonaria desde 1997, lapidando a minha pedra bruta, buscando sempre ajudar os mais necessitados, muitas vezes com dificuldades na vida, mas acolhendo o próximo com respeito, dignidade e compaixão pelas pessoas, independente da idade desde as crianças aos idosos, consciente pela natureza, pela cordialidade no trânsito em respeito aos pedestres, aos motociclistas, aos demais condutores e cidadãos.
Sabendo que existem muitas instituições que ajudam crianças, que o governo as apoiam com vários incentivos, fui abraçar e ajudar aos idosos carentes acredito ser um trabalho digno e gratificante ajudar alguém tão necessitado em condições mais árduas comparadas aos das crianças. Pela sua idade, pela sua estatura, pela sua história de vida, muitas vezes abandonadas e largadas pela própria família.
Esse povo carente com idade avançada necessitam tanto quanto àquela criança desnutrida, por isso, tenho procurado fazer das minhas ações, das minhas atitudes, das minhas súplicas o voto de consciência maçônica, em ajudar o próximo com ações concretas, executando-as e tornar a realidade menos sofrida para essa gente tão dependente de afeto e atenção.
Uma das ações que acredito ser um bom caminho e está sendo, é da ação beneficente entre amigos, adotada por diversas instituições sem fins lucrativas, numa campanha com repercussão nacional, apoiada por todos os brasileiros maçons e não-maçons, mas por serem brasileiros, fraternos com o próximo na caridade e no amparo ao ser humano.

É nisso que eu acredito, atualmente existem muitas pessoas nos apoiando nesta ação, onde a instituição ACAI dos idosos carentes agradecem a todos(as) pela ajuda.

MAS NESTE MOMENTO DA NOITE DE 27/04/2011, AINDA NÃO CONSEGUIMOS ARREDAR O SUFICIENTE PARA AJUDAR A INSTITUIÇÃO E O SORTEIO É NO DIA 30/04/2011.

É TÃO DIFICIL ATENDER COM UM SIMPLES GESTO DE UM PEDIDO DE AJUDA À MAÇONARIA DO BRASIL?

Publicamos inúmeros documentos comprovando toda a seriedade, a veracidade da ação filantrópica, temos hoje 03 maçons de Minas Gerais nos apoiando, em torno de 29 Lojas do Paraná (cerca de 448 maçons), mais 02 maçons de Mato Grosso nos ajudando, em torno de 20 meninas do Arco-Íris, 10 meninos do DeMolay e 134 amigos(as) profanos(as), mas ainda não conseguimos atingir o objetivo da campanha. Distribuímos efetivamente 13.100 cupons (ajuda mútua), pois infelizmente algumas pessoas devolveram os blocos de cupons sem sequer fazer o mínimo de esforço para ajudar (lamentável essa atitude), mas só recebemos até o momento o retorno em dinheiro de R$ 8250,00. Esta última semana estamos juntando os canhotos dos blocos, o dinheiro e estamos torcendo que possamos atingir o valor mínimo dos prêmios.

O QUE OS DEMAIS MAÇONS DO BRASIL PODEM FAZER PARA NOS AJUDAR NESTE PEDIDO DE APOIO?

ACEITAMOS SUGESTÕES E CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, PRINCIPALMENTE DO PORQUE EM NÃO PODER AJUDAR EM NOSSO PEDIDO DE FORMA EXPONTÂNEA.

Gostaria de receber um retorno daqueles que ainda não ajudaram, pois o tempo está acabando e nos resta apenas 05 (cinco) dias para encerrar a nossa ação.

Àqueles que ainda não participaram, por favor nos ajudem.

TFA

Fraternalmente
Roberto Chun Yan Pan (M.’.M.’. – Dep.’.Est.’.)
Voluntário da ACAI (http://acaidosos.blogspot.com/)
Engº Civil – Paranacidade (www.paranacidade.org.br)
http://br.linkedin.com/pub/roberto-pan/1b/84b/41
Telefones: (41) 9173-3962 – 9815-4193

VISITE NOSSO BLOG!

X
Segurança do Trabalho, Comercialização de EPI, Recursos Humanos - Terceirização de mão de obra, Desenvolvimento de sites, Informática (programação/design)
(11) 3052-3653 -
, - Paraíso - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.'. Itagyba