Planeta terra - Fantástico vídeo da NASA mostra como é voar por cima da Terra à noite.
A Estação Espacial Internacional (EEI), que é soma de projetos das principais agências espaciais do mundo, é um laboratório espacial em movimento que dá 15 órbitas no planeta por dia. - Colaboração do Ir:. Faria Lima - São Paulo SP
Maravilhoso!
IMAGENS FABULOSAS !

Fantástico vídeo mostra como é voar por cima da Terra à noite.

A Estação Espacial Internacional (EEI), que é soma de projetos das principais agências espaciais do mundo, é um laboratório espacial em movimento que dá 15 órbitas no planeta por dia.

Atualmente, ela circula em uma altura pouco elevada ( 340 quilômetros da Terra), o que permitiu capturar imagens fantásticas, compiladas em um vídeo com pouco mais de dois minutos.

A câmera da EEI, que mostra um voo panorâmico feito sobre o planeta à noite, captou imagens com detalhamento impressionante.

É possível observar claramente as luzes das cidades, além de fenômenos naturais como milhares de raios estourando em meio às nuvens, como flashes, ou as auroras boreal e austral causadas pelo vento solar e retratadas em magníficos tons de verde próximas aos polos.

De vez em quando, as imagens recebem cortes porque o satélite se aproxima da metade da Terra iluminada pelo sol naquele momento, o que gera um clarão.
No canto do vídeo, é possível observar também os painéis solares da EEI.

X
Loja Maçônica - Fundada em 15 de agosto de 1958 - Sessão as 3ª feiras as 20:00h.
(11) 2659-5735 -
Rua Iguatinga, 93 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04744-040
Falar com Ir:. Pedro Itiro Ito - VM