O poder dos óculos - Acerte na escolha dos óculos.
Colaboração do Ir:. Paulo Pestana


Acerte na escolha dos óculos.

Quantas vezes você já usou óculos escuros poderosos e se sentiu uma diva? Os óculos certos, escuros ou de grau, são grandes aliados na hora de compor o look.

Um par de óculos pode afinar ou alargar o rosto, equilibrar as linhas de expressão, suavizar o maxilar saliente ou disfarçar o nariz. Além disso, tem capacidade de imprimir personalidade ao look e expressar a mensagem que você quer passar com o seu visual.

O visagista Boni Bezerra, da Sáfilo do Brasil, líder em óculos de luxo, preparou dicas imperdíveis para não haver engano na hora de comprar os óculos ideais.

Formato do rosto:

Este é sem dúvida o quesito mais importante na escolha dos óculos. A armação ideal se encaixa no rosto de forma harmônica. Veja os tipos:

Oval: possui formato equilibrado e fica bem com todos os tipos de armações, principalmente as de formato quadrado ou retangular.

Redondo: as principais características desse formato de rosto são o queixo e a testa arredondados. O rosto redondo fica bem com armações quadradas ou retangulares, que suavizam e dão equilíbrio ao rosto. Dica: invista em hastes grossas e armações em tons claros, que disfarçam os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.

Triangular: rostos triangulares combinam com armações quadradas e ovais, que criam a impressão de um maxilar mais largo. Dica: a armação deve ser mais larga ou igual ao maxilar. O ideal é que a parte inferior da armação não seja muito baixa.

Quadrado: quem tem rosto quadrado possui testa grande, queixo largo e maxilar saliente. Procure usar armações retas na parte de baixo ou levemente ovaladas, para que suavizem o contorno rígido do rosto. Invista nos modelos redondos ou retangulares, que estão super na moda.


Formato do nariz:

Depois de escolhido o formato da armação, devemos prestar atenção na ponte dos óculos, que deve combinar com o formato do nariz para que o encaixe seja perfeito.

Nariz largo: use ponte alta e estreita.

Nariz grande: invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior dos óculos.

Nariz pequeno: prefira pontes mais altas e arredondadas ou com plaquetas ajustáveis.

Nariz oriental: opte por modelos com plaquetas ajustáveis.


Sobrancelhas:

As sobrancelhas devem aparecer ou não? Essa é uma dúvida frequente. Para óculos escuros a regra é esconder, já óculos de grau não devem cobrir as sobrancelhas.

Se suas sobrancelhas são grossas, os óculos devem delineá-las por dentro, tornando-as mais suaves.

Sobrancelhas finas e retas devem ser acompanhadas pelos óculos, que podem ter armações levemente mais escuras para realçá-las.

Óculos certos para cada estilo:

Depois de definido qual modelo combina melhor com você, é preciso prestar atenção em outro detalhe para não errar no contexto do look, que é saber exatamente qual mensagem você quer passar com o seu visual.

Você sabia que é possível aparentar diferentes personalidades apenas mudando o modelo dos óculos? Essa informação é preciosa nos momentos em que é preciso uma dose de formalidade, como uma entrevista de trabalho, por exemplo, em que queremos mostrar seriedade, e o acessório errado pode não codificar exatamente aquilo que você quer.

Conciliar a mensagem que você quer transmitir com as características pessoais e as tendências da moda é um desafio.

Saiba que tipo de óculos combina com cada estilo.

Óculos esportivos:

As armações dos óculos esportivos são mais curvadas e as hastes retas.


Óculos sexy:

O modelo de óculos sexy normalmente é ultraleve e com pouca cor. As mulheres podem escolher modelos com detalhes em strass.

Óculos românticos:

O modelo romântico linhas suaves e leves, que não se destacam no rosto. Os modelos em tom pastel são ótimos para as mulheres.

Óculos clássicos ou tradicionais:

O modelo de óculos clássico ou tradicional conta com hastes de metal prata ou dourada.

Óculos elegantes:

Óculos elegantes normalmente têm cores sóbrias, como marrom, preto, prata ou ouro velho.

Óculos modernos:

Óculos modernos têm armações mais retas e geométricas, sempre com um detalhe moderno. Opções: aço escovado prata ou contraste de duas cores.

Óculos criativos:

Os modelos de óculos criativos compõe vintage, acetado colorido, hastes listradas, com bolinhas ou estampados. Invista em textura e alto relevo em suas extravagâncias.

Conheça as tendências de óculos de sol para o verão 2011.

Acesse (copie e cole no seu navegador): http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/tendencias-em-oculos-para-o-verao-2011.aspx

X
Loja Maçônica - Loja Maçônica - GOP / COMAB / CMI ...REAA
(11) 8169-9884 -
Rua Onze de Junho, 717 - - S. André / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Denilson Forato