Entretenimento - NOSSO LAR: adaptação do célebre livro psicografado por Chico Xavier.
Colaboraçao do Ir:. Euro - Após a morte do seu corpo físico, médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade.
Filme ’’Nosso Lar’’, com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto. Direção de Wagner de Assis ©Fox.

COMENTARIOS:


COMO CREIO SER MUITO INTERESSANTE PARA TODOS, NESTE MUNDO CONTURBADO DO TERCEIRO MILÊNIO,ENCAMINHO PAPO LEVADO COM A FAMÍLIA SOBRE O FILME NOSSO LAR, SOBRE ESPIRTISMO.
Abraços
Euro


Assunto: Nosso Lar

Oi! Edla.

Já assistí Nosso Lar.
Há um pouco de exagero e ficção na construção do Nosso Lar.
Também acredito que houve muita intenção interesseira em seu processo de filmagem e divulgação, com gastos excessivos e alguns exageros que seriam totalmente dispensáveis.
Vejam essa análise: http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/arch2010-09-05_2010-09-11.html

O que conheci e entendi do Espiritismo verdadeiro até hoje foi o fato de se tratar de uma interpretação altamente filosófica sobre a alma ou espírito do ser humano, em que tenta esclarecer e iluminar a nossa existência:
1- Não aceita a morte como fim da vida;
2- Prega a eternidade da alma, que retorna em diversas reencarnações para o seu aperfeiçoamento espiritual;
3- Como requisito fundamental desse aperfeiçoamento, prega a evolução do ser humano, intelectualmente e culturalmente (o que lhe permitiria entender o Universo como um todo e que hoje está em regressão na Terra), e o Amor e a prática do Bem, como o único caminho para a purificação dessa Alma ou desse Espírito.
4- Não faz distinção de raça, de credo, de riqueza ou pobreza (tanto o rico, como o pobre pode ser evoluído espiritualmente ou retrógrado à Alma perdida), nem de sucesso ou vida simples entre os mortais, sendo que as pessoas de vida simples e boa índole (o que não significa que sejam burras e ignorantes), geralmente têm mais facilidade de evoluir espiritualmente, pois é muito difícil lidar com o sucesso e manter a humildade, que é outro parâmetro fundamental na evolução do Espírito.
5- Também já tive conhecimento das Colônias de espíritos mais evoluídos que circundam o planeta e ajudam aos Encarnados na cura de suas doenças e sofrimentos (corpóreos e espirituais), que são provocadas mais por problemas espirituais (ou psicológicos) e afetam o organismo do Encarnado.
6- A grande força que move os espíritos é explicada totalmente como energia "plasmática ou espiritual" criada por um Deus e que move o Universo (isso é a maneira simples que eu entendi, pois me afastei há muito tempo e não tenho estudado o assunto especificamente).
7- A principal filosofia do Espiritismo é baseada nos ensinamentos de Jesus.
8- Também entendi ao longo de minha vida que é dificílimo para nós encarnados seguirmos esse caminho só do Amor, do Bem e da Humildade, pois nosso corpo de encarnado e nossa educação terrena nos conduz a muitos instintos e prazeres que a nossa mente ou o nosso Espírito não consegue dominar, além de não haver nenhuma orientação definitiva até onde as nossas ações seriam erradas ou certas, pois esse conceito não é exatamente definido na filosofia Espírita, mas é utilizado e abusado em várias religiões terrenas, como a Católica, a Islâmica, as Evangélicas e outras, que mantém seus fiéis pelo medo do erro e do pecado e sustentando os seus luxos e riquezas.
9- O grande problema da evolução e do crescimento dessa filosofia, o Espiritismo, entre os Encarnados, tem sido ao longo dos tempos a existência dos aproveitadores e dos charlatães, que usam e abusam de maneira incorreta e interesseira dos seus conhecimentos (às vezes pequenos e incorretos) da força do Espírito (ou da Alma) e do combate velado das grandes e poderosas religiões.
10- O que sei e o que sinto é que sempre que conseguimos conviver com bondade, com humildade, com amizade, com amor e carinho, com desprendimento, o nosso Espírito se ilumina e o nosso corpo encarnado se sente melhor, e mesmo assim, voltamos às rotinas onde estamos sujeitos à todas as experiências e vivências desnecessárias ao nosso Espírito e ao nosso corpo de encarnado.
Não é fácil, não!!! Talvez tenhamos que voltar e reencarnar várias e várias vezes.

Mas o filme é interessante e creio que vale a pena assistir e depois pensar e pesquisar o assunto.

Abraços
Euro


Trecho da reportagem do site indicado acima:
Diferentemente de “Chico Xavier”, de Daniel Filho, destinado basicamente a agradar os fiéis, “Nosso Lar” tem, claramente, uma preocupação de formação. É cinema falado. Ou um livro ilustrado com imagens e sons (com direito a trilha sonora de Philip Glass). Didático, o filme apresenta o espiritismo e o explica em detalhes, além de se permitir poucos momentos de emoção ou pieguice.

O mais curioso é justamente a informação de que o filme custou R$ 20 milhões, um valor obtido quase integralmente sem recorrer a renúncia fiscal. Passei boa parte da sessão tentando entender onde “Nosso Lar” gastou os seus recursos. Na cenografia de mau gosto? No roteiro verborrágico? Nos figurinos simplórios? No enorme elenco de poucas estrelas? Na trilha sonora (nada) original de Glass? Nos magros efeitos especiais?

X
Comunicação, Publicidade - Revista Maçônica Virtual, mensal, fundada em 24/02/2007 - registro na ABIM e cerca de 30.000 leitores.
(35) 99198-7175 - TIM - Whats App -
facebook: RevistaArteReal, - - São Lourenço / Minas Gerais / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Feitosa - editor responsável