RBA - Vigilância e Segurança Patrimonial Ltda.
Administração (condomínio) - Portaria
(11) 97467-8895 - 96421-8347 - 2541-5732 -
Japichaua, 76, quadra 14 - Ermelino Matarazzo - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 03813-310
Falar com Ir.'. Hermano Lennon
Alguns Serviços: segurança vip, portaria , jardinagem, zeladoria etc.


Vigilância é a denominação usada para atividades de monitoramento e de acompanhamento de comportamento e atividades de pessoas ou locais geralmente com finalidade de garantir a segurança e proteção assim como também todas as atividades relacionada1 . Vigilância é, portanto, uma prática ambígua, às vezes criando efeitos positivos, outras vezes negativos.

A vigilância é muito útil para governos e instituições para a aplicação da lei, manter fiscalização e controle social e segurança, reconhecer e monitorar as ameaças e impedir/investigar atividades criminosas. Com o advento de programas como o Total Information Awareness e ADVISE, e tecnologias informatizadas no compartilhamento de informações como as tecnologia de biometria, a vililâncias tornou-se uma atividade cada vez mais explorada.2

No entanto, muitos grupos como os de direito civil alegam que algumas atividade de vigilância ferem os princípios da privacidade, como Electronic Frontier Foundation e União Americana pelas Liberdades Civis, expressaram preocupação com o aumento contínuo da vigilância do governo aos cidadãos, dando margens ao que chamamos de sociedade extremamente limitadas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vigil%C3%A2ncia



Segurança Privada

A segurança privada no Brasil é disposta pela Lei 7.102/1983 2 , regulamentada pelo Decreto 89.056/1983 3 e Normatizada pela Portaria 387/2006 - DG/DPF4 .

As atividades de segurança privada são de responsabilidade do Ministério da Justiça, e disciplinadas e fiscalizadas através do Departamento de Polícia Federal - DPF.

São consideradas atividades de segurança privada5 :

I - vigilância patrimonial – atividade exercida dentro dos limites dos estabelecimentos, urbanos ou rurais, públicos ou privados, com a finalidade de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio no local, ou nos eventos sociais;

II - transporte de valores – atividade de transporte de numerário, bens ou valores, mediante a utilização de veículos, comuns ou especiais;

III - escolta armada – atividade que visa garantir o transporte de qualquer tipo de carga ou de valores, incluindo o retorno da guarnição com o respectivo armamento e demais equipamentos, com os pernoites estritamente necessários;

IV - segurança pessoal – atividade de vigilância exercida com a finalidade de garantir a incolumidade física de pessoas, incluindo o retorno do vigilante com o respectivo armamento e demais equipamentos, com os pernoites estritamente necessários;

V - curso de formação – atividade de formação, especialização e reciclagem dos vigilantes.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Seguran%C3%A7a_privada
 


Jardinagem é uma actividade — a arte de criar e de fazer a manutenção de plantas— com o objectivo de embelezar determinados locais, públicos ou privados. O adepto da jardinagem, profissional ou não, designa-se como jardineiro. São muitos os locais onde se podem praticar tal arte:desde espaços grandes até pequenos pedaços de terra , como um simples vaso de flor . Embora se pratique jardinagem essencialmente com fins ornamentais, poderão existir também objectivos educativos (jardins botânicos ou zoológicos) e de organização do território e urbanismo, principalmente nas grandes cidades, onde os jardins (parques) são de grande importância para a qualidade de vida dos seus habitantes.

A jardinagem de interiores ocupa-se, essencialmente da manutenção de plantas ornamentais domésticas, usadas por toda a casa, mas podendo ter lugar de destaque nos chamados jardins de inverno.

Em algumas culturas, como a Japonesa, a jardinagem é considerada uma arte de importância considerável.

Ela também pode ser considerada um sistema agrícola, e faz parte dos mundiais. Pode ser encontrado na ásia de monções (Vietnã, Camboja, Japão), utiliza poucas técnicas de produção (mão de obra abundante e barata), cultivo em pequenas e médias propriedades; policultura voltada ao mercado interno. Ex: arroz(rizicultura) e hortaliças.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardinagem


 


X
Filantropia - Nossa missão é abrigar e atender portadores de paralisia cerebral, em qualquer grau, sem discriminação, promovendo a qualidade de vida através da reabilitação, motora e cognitiva e valorização do vínculo familiar.
(11) 3393-7680, opção 04 ou ramal 605 -
Rua do Bosque, 855 - Barra Funda - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 01136-000
Falar com departamento de Captação de Recursos