REDE COLMÉIA - Rede de Integração Maçônica
- Informações Maçônicas e de Utilidade Pública
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Fernando Colacioppo
Como tudo começou!

Quando recebemos o convite do Grão Mestre Cláudio Roque Ferreira Buono para trabalhar na coordenação dos site s das Lojas do GOSP, achamos a missão quase impossível, pois temos aproximadamente 520 lojas, resolvi aceitar a missão e pretendo tratar como uma tese de doutorado onde o orientador da tese são todos os IIr:. e a banca julgadora o tempo. Nosso projeto se baseará na "Utopia de Platão".
Vamos nos empenhar para implantar 35 portais, sendo um em cada Regional do GOSP.
Para tanto, contaremos com a colaboração dos respectivos Delegados Coordenadores na indicação de Web s-Regionais para colaborarem no desenvolvimento, implantação de, no máximo, sete Sites de Lojas de sua Região, cada um. Contaremos, também, com o apoio dos Veneráveis Mestres dessas Lojas na indicação de um Web-Loja para desenvolvimento e manutenção do site de suas respectivas Lojas.
Dedico este trabalho aos IIr:. que me apoiaram nesta senda, ao meu Grão Mestre Cláudio Roque Ferreira Buono, que esteve presente no meu nascimento em nossa amada Ordem e a minha família já que sou a 5ª geração de maçons.
Nossa nomeação esta no boletim 2426, pagina 31, ATO nº 084-2003/2007.


OBJETIVO DO PORTAL

www.redecolmeia.com.br

1) Este é um PORTAL NACIONAL que visa atender a Maçônaria Universal.
2) Não temos o objetivo de explicar a maçônaria isto fica por conta das potências que somos filiados.
3) O portal tem o objetivo de:
a) Informar atividades das lloj:.;
b) Exibir curriculos de IIr:. e agregados;
c) Anunciar as empresas dos IIr:. e agregados;
d) Apoiar atividades beneficentes, promovidas pelas lloj:.;
e) Só poderão participar lloj:. que tenham tratado de amizade assinado com o GOB e outras Potencias Amigas;
f) O Objetivo principal do portal é unir as lloj:. Maçônicas;
g) Objetivo da ÁREA RESTRITA, para colocarmos quem esta fazendo aniversário sem que profanos leiam nossos nomes, orçamentos de nossas festas em conjunto, entre outras coisas, não poderá tratar de segredos maç:..
Obs: Estão no portal lloj? do GOSP e GLESP; se alguma falha ocorrer basta nos contactar que corrigiremos a falha sem discussão.
O Portal esta sendo patrocinado e desenvolvido pela Lanciano Eletrônica com a opinião das lloj? que estão no portal.
É só um pensamento "O Homem quando perde sua dignidade perde o espírito, é só matéria "
- Minha opinão: A Maçonaria tem que ser mais secreta, e também, mais discreta.
- Vamos juntos achar a medida Just:. e perf:.


Currículo Resumido do Ir:. Fernando Tullio Colacioppo Sobrinho

- Iniciado em 30/05/2000 na Loja “Francisco Glicério” GOB.
- Mestre Instalado em 10/06/2006 na Loja “L Aquila Romana” GOB

  • Exaltado ao Sagrado Arco Real; 1º Principal do Arco Real no Capitulo “Cosmos” do Supremo Grande Capitulo dos Maçons do Arco Real do Brasil - GOB.

  • Eminente Preceptor (Venerável Cavaleiro Templário); Eminente Prior (Venerável Cavaleiro Malta) no Capitulo “Cosmos” do Grande Priorado das Ordens Unidas, religiosas, militares e maçônicas do templo de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta do GOB.

  • Venerável Mestre Maçom da Marca e Venerável Comandante de Nauta na Loja de Mestre Maçom da Marca "Cosmos" Grande Loja Brasil Mestre Maçom da Marca - GOB.

  • Grau 30 no Rito Escocês Antigo e Aceito.

  • Maçom da Marca; Past Máster; Mui Excelente Mestre; Maçom do Real Arco
  • Capitulo de Mestre Maçom de Marca “Mount Moriah” Supremo Grande Capitulo de Maçons do Real Arco do Brasil.

  • Frater Rosacruz da AMORC desde fevereiro de 1976 - Artesão - Iluminati.

  • Loja Base “Francisco Glicério” e Filiado à Loja L Aquila Romana.

  • Fundador da Loja Semeadores da Verdade em 2005.

    Membro Honorario das Lojas:


  • Membro honorário da Loja Semeador da Fraternidade; Loja Cavaleiros da Ordem Suprema ; Loja Madras; Loja Cosmos; Loja Templários ; Lo ja Barão de Mauá de Nautas (Inglaterra), Loja Delphos.

    CARGOS NO PODER EXECUTIVO


  • Oficial do Grande Oriente de São Paulo como Coordenador de site s independentes das Lojas do Grande Oriente de SP (2003-2007).

  • Grande Secretário Geral de Informática e Comunicação Adj. do Grande Oriente do Brasil (2007-2008), gestão Soberano Laelso Rodrigues.

  • Grande Secretário Geral de Informática e Comunicação Adj. do Grande Oriente do Brasil (2008-2013), gestão Soberano Marcos José da Silva.

  • Membro do Conselho deliberativo dos Graus de Aperfeiçoamento (Arco Real) GOB desde/07.

    Honrarias Maçônicas:


  • MOÇÃO DE AGRADECIMENTO DO GRANDE ORIENTE ESTADUAL DA BAHIA - ASSEMBLÉIA ESTADUAL LEGISLATIVA; Por ajudar uma sobrinha a fazer transplante de córneas; Justificativa:- Atos altruísticos dessa natureza apesar de comuns em nosso meio, nos fazem refletir que a melhor maneira de incentivar a multiplicação desses exemplos é através do reconhecimento que fazemos com o total apoio dos nossos pares através dos aplausos que com certeza os Ilustres Irmãos Deputados farão vibrar em nosso plenário.Or.·. do Salvador/Ba. 16 de abril de 2005; William Ribeiro de Almeida - Deputado Estadual – ARLS Luz, Vida e Amor – 3323.

  • Medalha e Diploma “Gonçalves Ledo” entregue pelo Grão Mestre Cláudio Roque Buono Ferreira em 2006.

  • Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil homenageia no Grau de Honra ao Mérito DeMolay em 2008.

  • No mundo fora dos templos é empresário do Ramo da informática (Empresa Lanciano Eletrônica).

  • Foi professor de eletrônica e de informática.

  • Aos 28 anos de idade desenvolveu um computador para Cegos, a impressora Bianca-Braille, que foi para mais de 11 paises do mundo e foi divulgado pela ONU.

    Honrárias fora dos templos:


  • Moção honrosa dada pela Câmera municipal de São Paulo, recebida em 1987.

  • Moção honrosa dada pela Câmera municipal de Curitiba, recebida em 1987.

  • Comendador por Mérito pela Ordem dos Cavaleiros da Concórdia em 1998.

  • Grande Oficial pela Ordem dos Cavaleiros da Concórdia em 1999.

  • Gran Cruz pela Ordem dos Cavaleiros da Concórdia em 2000.

  • Medalha “Governador Pedro de Toledo”, dada pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. em 2006.

  • Titulo "Paul Harris" doado e entregue pelo Rotary Club São Paulo Interlagos em 2008.

  • Diploma Amigo da Associação Paulista de Imprensa em 2008.


  • Rio de Janeiro, dia 27/11/2010 - Supremos Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito (São Cristovão - www.ritoescoces.org); O Secretário Geral adj. de Comunicação e informática do Grande Oriente do Brasil e Coordenador da Rede Colmeia Ir.. Fernando Colacioppo, colou o Grau 33º no REAA, com 324 novos irmãos 33º, sendo que do Estado de São Paulo foram 110 novos 33º e do Sublime Capitulo Rosa Cruz XI de Agosto onde o irmão Fernando (33º) é filiado colaram 6 irmãos, o orador do novos 33º foi o irmão Ruy Cardoso de Mello Tucunduva Sobrinho (33º) com a presença dos Membros do Sacro Colégio do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, SOBERANO GRANDE COMENDADOR Enyr de Jesus da Costa e Silva, SOBERANO LUGAR-TENENTE COMENDADOR Cid Ney Filardi Ramos, SOBERANO GRANDE CHANCELER Antonio Carlos Barbosa Ramos, SOBERANO GRANDE SECRETÁRIO DE FINANÇAS Stenelio Rodrigues de Freitas, SOBERANO GRANDE SECRETÁRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES Bernardino Coelho Pontes, SOBERANO GRANDE SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERIORES Josué Morais de Oliveira, SOBERANO GRANDE SECRETÁRIO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO Carmelino Souza Vieira, com a presença dos irmãos do Vale de São Paulo, SOBERANO Ir.. e Sapientíssimo Cláudio Roque Buono Ferreira, SOBERANO Ir.. e GMadjGOSP Mário Sergio Nunes da Costa, SOBERANO Ir.. e GSGP Wagner Veneziani Costa, SOBERANO Ir.. e Delegado Litúrgico de SP Emílio Sanchez Dimitroff, e Pres. do Kadosh-Brasília Marcos Noronha, alem de perto de 700 irmãos Grau 33º.
    O Ir.. Fernando Colacioppo (33º) disse "A Cerimônia foi muito emocionante; e espero continuar a estudar maçonaria, aqui dei o primeiro passo de uma longa jornada." depois ele agradeceu a todos que ajudaram a ele a chegar ao Grau 33º, seus irmãos do Consistório 2, um grupo muito coeso, e das Lojas Francisco Glicério, L´Aquila Romana, as 12 lojas em que é membro honorário e todos os irmão que estiveram presentes na sessão.

    Esse foi, meus irmãos um resumo do currículo do nosso prezado irmão Fernando Tullio Colacioppo Sobrinho.

    VISITE O NOSSO SITE!
     

X
Corretagem (seguros)
(41) 3015-34-05 -
Rua Antonio Escorsin, 1650, salas 21, 22 e 23 - - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP
Falar com Fernando Antonio Allessi