Corretor Imobiliário Carlos Santos/Patrimóvel
- Empreendimentos Imobiliários
(21) 30871622 - 99258891 - 86228830 -
Av. Dom Helder Câmara n* 9223 apto 404, - - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro / Brasil - CEP
Falar com Carlos Santos
Operação imobiliária

As operações imobiliárias no Brasil, de acordo com o Decreto nº. 81.871, de 29-06-1978, são funções que competem a um corretor de imóveis.

Corretor Imobiliário

Cabe ao corretor imobiliário exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Para exercer a sua função, o corretor deve firmar um contrato de mediação com o dono do imóvel.

Este documento deve ser feito em duas vias e assinado por ambos e nele devem constar ainda o valor e condições de venda, a porcentagem ajustada e o estabelecimento do prazo que o corretor complete a mediação. Os corretores sindicalizados possuem uma serie de benefícios, como por exemplo, um preço especial na colocação de anúncios de publicidade de imóveis, mas no entanto devem constar no anúncio o nome por extenso, do corretor e seu endereço, além do número do CRECI.

CRECI

No Brasil o corretor deve ser filiado ao CRECI, o conselho regulador da atividade. Mas, é necessário se certificar junto à Legislação Federal.

Isto pode ser feito somente após realização do curso técnico em transações imobiliárias (TTI) ou curso superior em administração imobiliária.

A comissão sobre a venda de um imóvel é devida ao corretor que intermediou a venda. Caso o proprietário não queira asinar uma opção de venda, ao menos os corretores deverão ter em mãos um controle de visita assinado pelo comprador, pois o mesmo dá o direito a comissão em caso de uma demanda judicial.

Valores do Imóvel

Em relação aos fatores que interferem no valor de um imóvel, além da lei da oferta e da procura, as proporções, o aproveitamento e a localização do imóvel também fazem parte desses fatores.

A garantia de um negócio seguro e perfeito depende de uma série de documentos que devem estar devidamente registrados e regularizados, entre, pode-se citar: título de propriedade, certidão de filiação de domínio pelo prazo de 20 anos, certidão negativa de ônus pelo prazo de 20 anos, repetindo os nomes dos proprietários, da mesma forma que na certidão de filiação de domínio, etc. O Registro de Imóveis é uma tarefa que é competida ao Oficial de Registro de Imóveis, que é o responsável pelo registro, averbação e matrícula do imóvel.

Todo este processo aplicado sobre a compra de um imóvel, deve-se principalmente pelo fato de que, como determina o Código Civil, existe uma série proibições de vendas de imóveis, bem como de restrições para compradores.

Fonte: Wikipédia

X
Segurança do Trabalho, Comercialização de EPI, Recursos Humanos - Terceirização de mão de obra, Desenvolvimento de sites, Informática (programação/design)
(11) 3052-3653 -
, - Paraíso - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.'. Itagyba