CR de Almeida - Serviços
Engenharia - obras e reformas
4133876687 - 999063775 -
Rua Prof. Orlando Sprenger Lobo, 326, 200 - - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP 82620-080
Falar com Carlos
serviços de obras, construções e reformas

Atividades de negocios da empresa

Construção de edifícios

Construção de edifícios abrange os residenciais, comerciais e os de usos específicos. Os principais clientes dessa categoria econômica são personalidades jurídicas privadas, repartições governamentais e pessoas físicas, principalmente na modalidade residencial. Nesta encontram-se: residências, casas (unifamiliares ou multifamiliares), além de apartamentos, moradias, conjuntos habitacionais, condomínios e edificações (inclusive arranha-céus). Nos edifícios comerciais enquadram-se: escritórios de profissionais liberais, como contadores, advogados e administradores, assim como consultórios, clínicas médicas e hospitais. Também: escolas, colégios, faculdades, universidades e outras instituições de ensino; orfanatos, creches e outras formas de alojamento. Completam a lista: lojas, empórios, galerias comerciais e shopping centers. A construção de edifício para fins específicos abrange: garagens e estacionamentos; estações para trens e metrôs; ginásios poliesportivos, quadras esportivas e estádios. Também armazéns e silos agropecuários; igrejas e templos; prisões (penitenciárias ou presídios); áreas de lazer, como teatros, cinemas, clubes, parques-de-diversão, casas de shows e espetáculos; postos de abastecimento de combustível, farmácias e lojas de conveniência, além de prédio industriais (galpões, unidades de produção, oficinas, laboratórios, fábricas e outras instalações).

Instalação e manutenção elétrica

Instalação e manutenção elétrica responde por qualquer tipo de alteração, manutenção ou reparo em construções que envolva partes elétricas. Esse tipo de serviço é amplamente utilizado por construtoras, empreiteiras e empresas de execução de projetos de engenharia. Também é utilizado por consumidores na contratação de serviços em suas casas ou escritórios e pelo governo na manutenção e desenvolvimento de obras públicas.

Serviços de pintura de edifícios em geral

O serviço de pintura de edifícios é uma atividade dentro do ramo de obras de acabamento da construção. É oferecida primordialmente a construtoras e empreiteiras, mas também na contratação de reformas e manutenções de edificações antigas. Encaixam-se nesse perfil tanto os serviços externos, quanto os internos. No caso de interiores, a aplicação em paredes, tetos, rodapés, esquadrias de portas e janelas, bem como a envernizamento, a aplicação de massa corrida e a texturização (pintura texturizada). Importante mencionar que a aplicação de resinas no revestimento interior e exterior não faz parte dessa categoria, assim como o acabamento em gesso.

Aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios

O aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios é uma atividade costumeiramente contratada por empresas, utilizada muitas vezes por conveniência na manutenção dos aparelhos. Em outros casos, pode ser uma alternativa à um elevado capital imobilizado na companhia. Abrange uma grande variedade de equipamentos, como computadores, impressoras e outros periféricos, máquinas xerográficas, reprodutoras de cópias, receptores de mensagens, projetores, data-show, além de máquinas para operações contábeis (caixas registradoras e calculadoras eletrônicas) e aparelhos telefônicos para conferências. Os equipamentos adquiridos em operação de arrendamento mercantil (leasing financeiro) não estão enquadrados aqui.

Seleção e agenciamento de mão-de-obra

A seleção e agenciamento de mão-de-obra refere-se à atividade de casting (para peças teatrais, filmes e clipes), seleção, recrutamento e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho (incluindo até mesmo executivos). Pode ser realizado por consultorias especializadas, head-hunters, agências de recursos humanos e agências de emprego on-line. Esse serviço pode ser requisitado por profissionais em busca de oportunidades no mercado, por empresas no desenvolvimento de programas de estágio, trainees ou contratação de vagas pontuais, assim como produtores cinematográficos para contratação de atores, atrizes e figurantes.

Serviços de telefonia fixa comutada - STFC

Envolve serviços de telefonia fixa de modo geral, incluindo: telefonia fixa ao público geral, telefonia fixa local, telefonia fixa de longa distância, etc. Os serviços de STFC (Serviço telefônico fixo comutado) são caracterizados pela comunicação de entre dois pontos fixos determinados utilizando serviços de telefonia. Com avanço da telefonia móvel, esses serviços estão começando a entrar em desuso. A comunicação móvel é muito mais flexível.

Atividades paisagísticas

As atividades paisagísticas são contratadas por empresas, condomínios e administrações do governo (em todas as esferas), além de indivíduos para uso nas suas propriedades privadas. Esse tipo de trabalho se caracteriza pela plantação e manutenção de gramados, hortas, plantas e jardins, através de serviços de poda (aparo e corte de moitas, galhos, ramos e arbustos), plantio, irrigação (ato de regar artificialmente), hidro-semeadura (de herbicidas, fertilizantes, e se necessário, pesticidas) e paisagismo de forma geral. Adota-se esta atividade para parques residenciais e quintais; áreas verdes de prédios residenciais e comerciais; parques municipais e recreacionais; cemitérios; e margens de lagos, lagoas, rios, riachos e canais. Também se incluem nesta categoria as atividades de proteção à intempéries e erosões, além de prevenção a inundações e outros males.

Limpeza em prédios e em domicílios

A atividade de limpeza em prédios e em domicílios compreende a limpeza geral em qualquer tipo de edificação, residencial, industrial ou comercial. Geralmente prestada por empresas terceirizadas para atender os administradores destes tipos de prédios. Além de residências, condomínios e edifícios, também agrega os serviços em hospitais, fábricas, repartições públicas e shoppings. O serviço geral é composto por limpeza, higienização, conservação, asseio e faxina nas áreas comuns, nos banheiros, garagens, elevadores, áreas de lazer, dentre muitas outras.

Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás

As instalações hidráulicas, sanitárias e de gás aplicam-se a todos os tipos de construções, nas funções de instalação, alteração, reparo e manutenção de equipamentos fundamentais para a obra. São contratados pela executora da obra ou pela empresa responsável pela manutenção do empreendimento. Engloba: sistemas de aquecimento (como os coletores de raios solares - salvo os elétricos), equipamentos hidráulicos e sanitários (encanamentos de fluidos) e tubulações de gases e vapor (incluindo oxigênio no caso de hospitais). Normalmente a instalação é executada no decorrer da obra.

Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico

A reparação, conserto e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico atende o público geral e pequenas empresas. Estão excluídos deste tópico os serviços para sistemas de ar condicionado central, aparelhos telefônicos (inclusive celulares) e câmeras audiovisuais para uso profissional. Por outro lado, além dos típicos eletroeletrônicos de uso doméstico, enquadram-se aqui equipamentos de jardinagem e o ar condicionado, antenas parabólicas, fogões, aparelhos refrigeradores e câmeras fotográficas.

X
- Informações Maçônicas e de Utilidade Pública
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Fernando Colacioppo