ACUPUNTURA CLINICA MILENAR E POUSADA MILENAR PARANAPIACABA - desde 1983
Acupuntura - Acupuntura e Hospedagem
(11) 4994-7848 ou 99618-1099 - 24 horas -
Rua Dona Maria do Carmo, 33, - - Bela Vista - Santo André / São Paulo / Brasil - CEP 09040-320
Falar com Dr. Valther Mendes - Iridólogo Especialista


SPA - Natural alternativo - pousada e recreação ecológica.




 

Tratamentos: Doenças Osteomusculares Ortopédicas - emagrecimento,diabetes,reumatismo,pressão,impotência sexual, derrame,sinusite,rinite,tabagismo/drogas,dores em geral, insônia.





ACUPUNTURA MILENAR CHINESA
 - Saúde antes de tudo é uma questão de prevenção...

A Medicina Chinesa (MTC) fundamenta-se numa estrutura teórica sistemática e abrangente de natureza filosófica. Ela tem como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza. Baseada na observação e conhecimentos antigos que vão além da ciência e medicina sintomática moderna, essa tradicional medicina chinesa se caracteriza por aplicar essa  abordagem tanto ao tratamento das doenças quanto á manutenção da saúde através de diversos métodos. Atualmente são oito os principais métodos de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa:
1. Fitoterapia chinesa (fármacos)
2. Acupuntura
3. Tuina ou Tui Na (massagem e osteopatia chinesa)
4. Dietoterapia (terapia alimentar chinesa)
5. Auriculoterapia (tratamento pela orelha)
6. Moxabustão
7. Ventosa terapia
8. Práticas físicas (exercícios integrados de respiração e circulação de energia, e meditação como: Chi Kung, o Tai Chi Chuan e algumas artes marciais) consideradas métodos profiláticos para a manutenção da saúde ou formas de intervenção para recuperá-la.
O Diagnóstico na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é a herança deixada pelos antigos médicos chineses, que através dos tempos foram melhorando a anamnese, ultrapassando barreiras e legando o seu saber ás gerações vindouras. O diagnóstico da Medicina Chinesa, embora aparentemente simples, é muito eficaz. As observações de diagnósticos a serem feitas incluem: observar; ouvir; cheirar; perguntar; tocar. Destacam-se no diagnóstico a observação da língua e o exame do pulso, prática esta que requer anos de estudo e experiência até se atingir um domínio satisfatório para o especialista em MTC. Contudo, a especialidade em tais diagnósticos fornecem informações preciosas e exatas sobre a condição de saúde do paciente.



X
Filantropia - Principal objetivo é fornecer alimentos, brinquedos, roupas e remédios para as pessoas carentes.
(11) 99102-3469 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Risto P. Monevits