Entretenimento - Unchained Melody - Tema do filme Ghost (legenda em português).
Ghost aborda vários conceitos divulgados pela Doutrina Espírita: A imortalidade da alma, o amor que sobrevive além das fronteiras da morte, a afinidade espiritual, a mediunidade, os efeitos físicos,a compreensão do sentimento de perda ,entre tantos outros
GHOST,DO OUTRO LADO DA VIDA ( Ghost , Eua , 1990)
ELENCO:
Patrick Swayze (Sam Wheat)
Demi Moore (Molly Jensen)
Whoopi Goldberg (Oda Mae Brown)
Armelia McQueen (Irmã de Oda Mae)
Gail Boggs (Irmã de Oda Mae Brown)
Tony Goldwyn (Carl Bruner)
Susan Breslau (Susan)
Vivian Bonnell (Ortisha)
Bruce Jarchow (Lyle Furgeson)
Martina Degnan (Rosie)
Diretor:Jerry Zucker

Certamente o mais bem sucedido filme espiritualista da história,tendo inclusive ganho 2 oscars e 1 globo de ouro.
Ghost aborda vários conceitos divulgados pela Doutrina Espírita: A imortalidade da alma, o amor que sobrevive além das fronteiras da morte, a afinidade espiritual, a mediunidade, os efeitos físicos,a compreensão do sentimento de perda ,entre tantos outros aspectos concernentes ao Espiritismo que foram retratados de forma inteligente e agradável, embora com alguns exageros e imprecisões que não comprometem o filme e agradam a qualquer pessoa, independente de sua religião.
Os protagonistas da película , o bancário Sam Wheat ( Patrick Swayze de "A Cidade da Esperança") e a artista plástica Molly Jensen (Demi Moore de "Protegida por Um Anjo") formam um casal muito apaixonado. Certa noite quando estão retornando de uma apresentação de "Hamlet" , no teatro , são atacados e Sam é morto.
No entanto, seu espírito , por um motivo que Sam desconhece , não vai para o outro plano e decide ficar próximo ao seu grande amor e tentar comprender o que está acontecendo.
Como se fosse uma alma penada , Sam fica preso ao antigo lar . É lá que descobre que a vida lhe coloca numa posição para ajudar Molly, pois esta, sem o saber , corre o risco de ser morta.
Contando com a ajuda seu amigo e colega de trabalho Carl (Tony Goldwyn) , Molly tentará descobrir quem matou Sam. Enquanto isto , o fantasminha camarada , descobre , do outro lado da vida , que existem telefones que se comunicam de lá para cá . Na verdade médiuns , internmediários entre os encarnados (vivos) e os desencarnados (supostamente mortos). Para poder mandar seus recados para a amada Molly , ele se utiliza de uma médium trambiqueira ,Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que consegue ouvi-lo.
Após várias tentativas e confusões a estória vai conquistando nossos corações.
Para a turminha que não viveu nos movimentados anos 90 , um prato cheio para conhecer este ícone do cinema transcedental.
O roteiro de excelente qualidade,bem amarradinho com mistura ideal de romance, suspense, humor e de espiritualidade , embalada pela renovada e poética música "Unchained Mellody", agora imortalizada por The Righteous Brothers, garantem um suave e delicioso mergulho na trama ,valorizando o filme , mesmo que seja visto e revisto numa " sessão da tarde".
Para aquelas pessoas mais sensíveis, a sensação de perda física ou emocional , este filme é "hors concurs", atingindo em cheio o coração.
Em resumo um filme romântico e espiritual de molhar as lágrimas dos olhos da alma. A sensação de "vale a pena ver de novo" , com um lenço de papel ao lado é impagável.
Dê preferência ao DVD Edição Especial , que traz a dublagem em português. O Blue Ray é inquestionável.
Assista aos extras e descubra como Patrick e Demi conseguiram se imortalizar nestes papéis (por sinal recusaados respectivamente por Bruce Willis("O Sexto Sentido"), que achava que o filme não emplacaria e tentado porr Nicole Kidman ("Os Outros") , recusada por não ser convincente para o papel).
CURIOSIDADES
Ganhou Oscar de melhor roteiro e de melhor atriz coadjuvante ( Woopi Golberg).
Patrick Swayze " partiu para o andar de cima" em 14 de Setembro de 2009 virimado por complicações decorrentes do câncer de pâncreas (pensava no início da doença tratar-se de indigestão crônica).
A atriz e modelo Japonesa Nanako Matsushima e o ator coreano Seung-heon Song protagoniam um remake japonês do filme norte-americano de 1990,sob os atentos e cuidadosos olhos da Paramount Pictures,com estréia prevista ,no Japão, em 13 de novembro 2010.
Fonte: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/filme01.html
X
Corretagem (seguros)
(41) 3015-34-05 -
Rua Antonio Escorsin, 1650, salas 21, 22 e 23 - - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP
Falar com Fernando Antonio Allessi