O que aprendi com Walt Disney sobre autoconhecimento
Colaboração do Ariel Luiz - Professional Coach | Realização Profissional | Transição de Carreira
04/04/2017

Walter Elias Disney foi um brilhante visionário e muito inventivo, ainda hoje, seu conglomerado de empresas, construído com muita criatividade e inovação, é descrito em livros das áreas de  administração e negócios.

Mas, o jovem Walter nem sempre foi tão bem sucedido em sua carreira. Desenhista em um jornal, foi demitido por não ser suficientemente criativo, isso já bastaria para acabar com a autoconfiança de qualquer um. Depois de se associar ao  irmão e montarem juntos o próprio estúdio, criam o personagem chamado “ Oswaldo, o coelho sortudo”. Walter é surpreendido quando uma empresa  registra sua criação e ele perde todos os direitos sobre ela. Preocupado e com contas a vencer, Walter cria um novo personagem: um rato que o fará famoso e cuja  fama se estenderá por gerações.

E qual a diferença entre Walt Disney e uma pessoa comum? Os percalços que aconteceram  em sua vida não foram o suficiente para acabar com seus sonhos e sua autoconfiança. Isso só é possível quando a pessoa sabe e tem consciência de suas qualidades e clareza de seu propósito de vida, o que a ajuda a ultrapassar dificuldades que se enfrenta diariamente, seja na vida profissional ou pessoal.

Construa seu caminho com determinação e autoconhecimento, e viva plenamente sua vida! Conhecer-se é o que faz a diferença entre quem tenta apenas uma vez e quem consegue independente do número de tentativas.
 
X
- Acolhimento e atendimento à Família Maçônica em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos
(17) 3325-7522 - 3321-0809 - 98127-6978 -
Rua Paraguai, 1800 - Nova America - Barretos / São Paulo / Brasil - CEP 14783-171
Falar com Ir.'. Rogério Ferreira da Silva - Ir.'. Newton Teixeira - Ir.'. André Peroni