Cinco sinais de que seu chefe não gosta de você ...
Assista & Reflita
04/06/2014

 

Você se sente desconfortável no emprego porque acha que seu chefe não gosta de você e/ou do seu trabalho? Calma, isso pode ser coisa da sua cabeça. Mas, pelo sim e pelo não, vale a pena observar com cuidado se seu emprego está por um triz e se você pode contornar as situações adversas do dia a dia. Veja abaixo alguns sinais que provam que seu superior realmente não vai com a sua cara.


1. Você está sendo observado!
Se os sinais de seu chefe mostram que ele não confia em você quando se trata de lidar com qualquer projeto, então isso é um sinal de que seu chefe não gosta de você. Além disso, a pior parte dessa tal situação é que você pode estar sendo micro gerenciado (quando a gestão é conduzida com grande controle ou excessiva atenção aos detalhes) e observando em cada tarefa.
Como escapar dessa situação:
Em situações como essa, você primeiro deve analisar se as incidências que você está considerando são realmente um sinal de seu chefe não confia em você. Para isso, você tem que falar com outros funcionários e analisar se ele age assim com todos. Se é só você, é preciso agir com cuidado. Você pode compartilhar algumas palavras positivas com ele para saber o que são as coisas que não estão fazendo ele confiar em você ou se sentir confiante sobre você. Ao discutir as coisas, geralmente se encontra uma solução - uma solução melhor. 
Além disso, se você está enfrentando a situação de micro-estão, você pode dizer ao seu chefe que isso está afetando você e sua produtividade por conseguinte. Em vez de produzir relatórios detalhados, você pode sugerir outra maneiras de ficar no radar dele como reuniões semanais ou relatórios semanais.
 

2. Seus pedidos de aumento salarial são ignorados
Se não houver nenhuma resposta ao seu pedido de aumento ou se você for totalmente ignorado, então há grandes chances do seu chefe não gostar de você. 
Como escapar dessa situação? 
Firmemente peça ao seu patrão para lhe dar explicação adequada sobre o porquê você não poderia ter um aumento ou quais são os fatores que você deve trabalhar em cima para obtê-lo.. Se no caso, não funcionar, então você pode pensar se você está em no emprego certo ou não.
 

3. Você nunca recebe feed backs (especialmente, os positivos)
Você raramente recebem feed backs positivos ou nem sequer recebe? Seu trabalho passa despercebido enquanto os seus colegas são elogiados por realizarem tarefas menores? Se assim for, então este é um sinal de que você não é tão prezado pelo seu chefe. 
Como escapar dessa situação? 
Basta ir em frente e perguntar diretamente sobre a opinião de seu chefe para uma determinada tarefa (mas com educação, claro). Peça a ele que lhe aponte os pontos positivos e o que pode ser melhorado no projeto que você realizou. Fazer isso também pode revelar como ele realmente se sente sobre você. Dê sua resposta sincera e siga fazendo o que ele quer que você faça.
 

4. O seu dia começa e termina com críticas 
Críticas podem ser construtivas e melhorar seu desempenho, mas se elas fazem parte do seu dia a dia, então pode ser um problema sério. 
Como escapar dessa situação:
Uma solução para evitar isso é sempre que você trabalhar em qualquer projeto compartilhar qual é o resultado esperado. Se você já discutir sobre o que seria um resultado bem sucedido, então será mais fácil para você trabalhar com esses parâmetros. Além disso, você pode lançar mão de conversas diretas sobre seu desempenho durante o projeto e receber o feedback de seu gerente sobre isso.

 

5. Sua carta de demissão não é um grande problema para seu chefe 
A retenção de funcionários é importante para as empresas. Além disso, os gerentes nunca querem que seus bons funcionários os deixem. Mas sim, eles não se importam se um membro da equipe não tão goma assim se desligue da companhia. 
Como escapar dessa situação:
Se você sente que esse é o seu caso, você deve tomar isso como uma lição para aprender sobre seu próximo passo na carreira. Tornan-se um funcionário valorizado é importante, pois só então você teria um trabalho  que envolve interessantes projetos, tutoria adequada, bons aumentos, opções de desenvolvimento de carreira, etc. Então, seja um funcionário inteligente e simplesmente trabalhe suas habilidades. 
Estas são todas as formas de curto prazo para encontrar solução ao ódio de seu chefe. Se você acha que esse ódio continua, então é melhor seguir em frente e procurar um emprego que irá te dar um retorno muito mais positivo.


Fonte: https://br.financas.yahoo.com/fotos/cinco-sinais-de-que-seu-chefe-n%C3%A3o-gosta-de-voc%C3%AA-slideshow/desemprego-photo-1401893587293.html 






X
Associação - Missão - Fortalecer pessoas, famílias e comunidades.
55 11 5696.9600 - Cel: 55 11 96953.0084 - Nextel: 55 11 7790.7957 - ID: 55*126*6328 -
Rua Florenville, 280 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04745-080
Falar com Ir.'. Walid Toghlobi - Presidente e Edney Roberto Delgado - Secr. Executivo da ACM de Santo Amaro