A história de Santa Catarina de Alexandria
Colaboração do Ir.'. Itagyba - www.allservice.com.br
26/01/2014
Mosteiro de Santa Catarina ( Mosteiro Sinai ) - Um dos mais antigos mosteiros cristãos operação contínua do mundo. Fundada no século IV , no coração da Península do Sinai , no sopé do Monte Sinai ( Horebe Bíblia ) . Construção fortificada do mosteiro foi construído pelo imperador Justiniano , no século VI . Habitantes do mosteiro são na sua maioria ortodoxos gregos fé.
 
Originalmente foi chamado o mosteiro ou convento Transfiguração da Sarça Ardente . Desde o século XI , em conexão com a veneração propagação de Santa Catarina , cujas relíquias foram encontradas em meados do século VI os monges do Sinai , o mosteiro recebeu um novo nome - Mosteiro de Santa Catarina .
Para celebrar o dia de Santa Catarina de Alexandria, comemorado em de 25 de novembro, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) preparou um vídeo em sua homenagem. 
O conteúdo relata a história da Santa que inspirou Madre Regina Protmann, fundadora da ACSC, e que, até hoje, inspira as irmãs de Santa Catarina a perpetuar o seu legado.

Veja mais sobre: 

Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina

Catarina de Alexandria


X
Loja Maçônica, Eventos, Filantropia - Festa beneficente realizada anualmente pela Loja Maçônica Renascer de Itararé - Participe e colabore!
(15) 3531-2960 -
Rua XV de Novembro, 336 - Centro (sede da AABB) - Itararé / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Eduardo