Série Corporativa: Usada corretamente, rede social pode facilitar circulação de conhecimento em empresas.
Além disso pode se transformar em fator de surgimento e retenção de talentos, segundo Marcos Puccini, diretor da BY YOU.
23/09/2012
Publicado em 21/09/2012 por

O uso de redes sociais tende a facilitar a circulação do conhecimento dentro da empresa, impulsionando a criatividade, a inovação e produtividade. Além disso pode se transformar em fator de surgimento e retenção de talentos. O ideal é que tudo isso seja feito dentro do domínio da corporação, diz Marcos Puccini, diretor da BY YOU, rede social corporativa desenvolvida pela Totvs, uma das maiores empresas da América Latina no desenvolvimetno de software, relacionamento e suporte à gestão. Na entrevista ao programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, o executivo explica que há outras vantagens em se explorar estas redes: reduzir o número de reuniões presenciais, diminuir a quantidade de e-mails circulando na rede local e compartilhar com mais agilidade documentos, relatórios e informações.
Marcos Puccini, no entanto, faz um alerta: "a colaboração acontece quando eu trabalho com as pessoas, quando eu crio uma estrutura que se sustente, e em uma plataforma tecnológica adequada a estas características. Pense bem nestes três elementos. Se não escolheu isso bem, não trabalhou com as pessoas, não é uma plataforma só que vai gerar colaboração. Se eu não mudo os mecanismos e os processos da minha empresa para valorizar a colaboração, não é suficiente a plataforma. Ela por si só não resolve e não faz com que a empresa seja colaborativa"

X
Educação Física e Atletismo - Artes Marciais - treinamento, cursos e personal training
(11) 5093-5943 -
Rua Califórnia, 1400, (Final da rua sem saída) - Brooklin Novo - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04566-062
Falar com Gabriela