Natureza - Resgate de golfinhos por pessoas que estavam na praia de Arraial do Cabo, na região dos Lagos - Rio de Janeiro.
O fenômeno ocorre com certa frequência, mas os biólogos, ainda, não sabem a razão. - Colaboração do Ir:. Roland - www.badeniatrans.com.br


Vejam um resgate de golfinhos por pessoas que estavam na praia de Arraial do Cabo, na região dos Lagos - Rio de Janeiro. O cinegrafista, provavelmente amador, teve muita sorte em estar presente com uma câmera. Interessante observar, logo no início da gravação, como os golfinhos se aproximam rapidamente da praia e se lançam ao encalhe, num ritmo frenético. O fenômeno ocorre com certa frequência e os biólogos não sabem a razão. Aparentemente, tudo acabou bem.


"Golfinho olhava pra minha cara e pedia ajuda", diz pescador que ajudou no resgate em Arraial do Cabo.

Do R7, com Rede Record | 15/03/2012 às 16h53


Cerca de 20 golfinhos encalharam na praia de Arraial do Cabo, na região dos Lagos, do último dia 7 de março, mas foram salvos por funcionários da prefeitura da cidade, pescadores locais e banhistas que estavam na praia quando os animais encalharam. Para tirá-los da areia foi preciso força, habilidade e coragem. O resgate durou cerca de quatro minutos e a rapidez do socorro foi fundamental para a sobrevivência dos golfinhos.


Um dos homens que ajudou a resgatar os golfinhos foi Ângelo Ribeiro, motorista da Prefeitura de Arraial do Cabo. De acordo com ele, ver os animais se debatendo na praia foi desesperador.

- Minha primeira atitude foi o resgate. No momento que eu cheguei, um deles estava na areia. Comecei a pegá-lo pela barbatana e depois a empurrar pela cauda. Mas um amigo apareceu pra ajudar e me falou pra eu virar e puxar o golfinho pela causa.

Já o pescador Maxson Xavier contou que sentiu na expressão dos animais o pedido de ajuda.

- Um deles olhava pra minha cara e pedia ajuda. Parecia que eu estava sentindo ele falar comigo. Foi quando o peguei e levei até o fundo.

De acordo com o biólogo Giancarlo Molinar, a rapidez no socorro dos golfinhos foi fundamental para a sobrevivência dos animais.

- Quando o golfinho encalha, devido ao peso do corpo dele, ele não consegue respirar por muito tempo. Se ele ficar muito tempo encalhado, além de ressecar a pele dele e ter a compressão dos órgãos, isso apressaria a morte dos animais.


Clique no link acima p/ ver esse vídeo.

X
Filantropia - Principal objetivo é fornecer alimentos, brinquedos, roupas e remédios para as pessoas carentes.
(11) 99102-3469 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Risto P. Monevits