Tecnologia digital - TV e Internet: CES apresenta as novidades dessa integração.
Smart TVs são a promessa para o futura da conexão na Web. Conheças os modelos apresentados e o que achamos deles.


Clique no link pdf para ver o vídeo!

TV e Internet: CES apresenta as novidades dessa integração.

Smart TVs são a promessa para o futura da conexão na Web. Conheças os modelos apresentados e o que achamos deles.

Todos nós gostamos de TV, certo? E ela vai ficar ainda melhor porque, agora, a tela da sua sala pode ter, também, todo o conteúdo da Internet. Mas, você precisa prestar atenção na hora de escolher para garantir acesso irrestrito a tudo da Web.

Praticamente todos os fabricantes falaram de Smart TVs – as TVs inteligentes – nessa CES. Mas, a verdade é que a proposta mais ampla é mesmo da Google TV. Mas, antes de chegar nela, vamos ver o que os outros fabricantes apresentaram.

A Samsung apostou em modelos que vêm com os famosos Widgets – pequenos programas por meio dos quais você acessa o YouTube ou o Yahoo, por exemplo. A novidade é que, agora, essas TVs tamém têm um browser de Internet, que permite que você navegue livremente pela Web. Apesar disso, o porém aqui é o controle remoto: ele nos pareceu meio limitado e um pouco complicado.

A proposta da LG é parecida: um televisor que já vem widgets instalados e você também pode instalar novos. Tem também um navegador de Internet que te leva para os diferentes sites da Web. O controle remoto é um ponto forte: ele é sensível aos movimentos: o cursor na tela acompanha a sua mão e basta clicar para selecionar o que você quer.

Voltando ao começo da matéria, a melhor proposta é a Google TV. Trata-se de um televisor da Sony, controlado pelo Android, e turbinado por um processador Atom. O interessante dessa TV é que ela é a única que realmente faz o casamento entre TV e Internet. Por exemplo: você pode estar assistindo ao seu programa favorito e, ao clicar em uma tecla no controle remoto, você pode pesquisar qualquer coisa na Web. Se interessar, você pode navegar pelo site e, ao mesmo tempo, continuar a assistir seu programa. Você escolhe o que fica onde: o sinal da TV e o site da Web. O controle remoto é praticamente um teclado de computador em miniatura. Ou seja: se você quiser, dá para enviar e-mail, bater papo no MSN, tudo ao mesmo tempo, enquanto você assiste TV.

Se o casamento entre TV e Internet veio para ficar, e se você acabou de trocar de aparelho, não se preocupe: você pode levar esses mesmos recursos para o seu televisor. Para isso, basta comprar um conversor e acoplar à sua TV – você terá na sua tela os mesmos recursos da Google TV. A boa notícia é que esses conversores começam a ser vendidos no Brasil já a partir de março ou abril.

16 de Janeiro de 2011
X
Comunicação - Espaço para divulgação e integração dos Maçons Radioamadores
-
Belém / Pará , - - Brasília / Distrito Federal / Brasil - CEP
Falar com Ir Orlando - PT2OP e Ir Ricardo - PY8RLM