Tecnologia digital - Tablets: Eles foram um dos destaques da CES.
Dos mais de oitenta modelos apresentados na feira, o PlayBook da BlackBerry é um dos favoritos, o Samsung Galaxy Tab o maior concorrente da Apple e o Zoom tem o pacote completo.


Clique no link pdf para ver o vídeo!

Tablets: Eles foram um dos destaques da CES.

Dos mais de oitenta modelos apresentados na feira, o PlayBook da BlackBerry é um dos favoritos, o Samsung Galaxy Tab o maior concorrente da Apple e o Zoom tem o pacote completo.

A edição desse ano da CES foi recheada deles. Estima-se que tenham sido lançados aqui mais de oitenta modelos diferentes. Vários deles são de marcas locais, vendidas apenas aqui nos Estados Unidos. Outros vão ganhar o mundo.


Mas, não se impressione com esse número. Desses oitenta modelos lançados, muitos são de marcas absolutamente desconhecidas. Muitas marcas chinesas, por exemplo, que jamais chegarão ao mercado mundial. Os mais importantes são mesmo os das marcas grandes – especialmente das empresas norte-americanas.

O que dá para ter certeza é que a Apple terá de suar a camisa para criar uma nova versão do iPad que consiga fazer frente a esses novos tablets. A começar pelo Galaxy, da Samsung, que você já conhece, e que já está no mercado brasileiro. Ele compareceu por aqui e chamou a atenção.

No estande da Intel, várias empresas mostraram suas propostas de Tablet. Esses têm a particularidade de usar os processadores Atom. Para quem não está tão familiarizado com o assunto: a maior parte dos tablets hoje disponíveis no mercado usa chips com outra arquitetura. O iPad, por exemplo, usa um processador criado pela própria Apple. O Samsung, um chip desenhado pela empresa inglesa ARM. Esses são os primeiros modelos de tablet a chegar ao mercado com processadores Intel. Pelo que pudemos observar, eles não fazem feio: são leves, rápidos e a tela sensível ao toque é tão perfeita quanto a do iPad. Mas, ainda não há previsão da chegada desses modelos no mercado brasileiro.

Já esse aqui é um dos nossos favoritos. O Playbook, da Blackberry é um tablet que realmente chega a empolgar. A tela é super precisa. O toque, também. Ele é um pouco menor que o iPad – o que pode ser bom, já que o tablet da Apple é bem pesadinho, e consegue ser ainda mais rápido que o iPad, graças ao processador com dois núcleos e 1 giga de memória RAM.

Na demonstração, demos play num vídeo em Fulll HD, ao mesmo tempo em que abrimos outros aplicativos, sem problemas. Esse brinquedinho só tem um defeito: ele tem apenas wi-fi, não tem 3G. Ou seja, você vai precisar da companhia de um celular da Blackberry para conectá-lo à internet se estiver na rua, pois dois se falam via Bluetooth. Um modelo com conexão celular deve ser lancado nos Estados Unidos ainda esse ano. Mas, ele já será 4G e não 3G.

Já que o tablet da Blackberry não tem conexão 3G – e também ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil -, a aposta da Motorola parece ser a melhor. O Zoom é um pouco maior que o iPad. Tem mais ou menos o mesmo peso, só que tem processador com dois núcleos e tudo aquilo que o Steve Jobs deixou de fora do iPad: conexão USB, roda Flash, duas câmeras, uma frontal e uma traseira e até uma saída HDMI.

O legal é que esse tablet deve ser lançado no Brasil por volta de Abril. Ainda não tem preço

16 de Janeiro de 2011
X
Recursos Humanos, Segurança - Recursos Humanos
(67) 3368-4020 -
Av. Duque de Caxias, 1628 - - Campo Grande / Mato Grosso do Sul / Brasil - CEP
Falar com Ten Andre Rosa