Mercado de acessórios - Acessórios personalizados ganham o mercado feminino.
As mulheres já são consideradas o maior mercado consumidor do mundo. Gastam cerca de R$ 40 bilhões por ano, segundo estudo da empresa de pesquisa Sophia Mind.
Acessórios personalizados ganham o mercado feminino.

As mulheres já são consideradas o maior mercado consumidor do mundo. Gastam cerca de R$ 40 bilhões por ano, segundo estudo da empresa de pesquisa Sophia Mind.

Mulheres e consumo! Os acessórios são um dos itens mais procurados pelo público feminino. De olho neste mercado, uma empresária investe em artigos personalizados para conquistar a clientela.

São acessórios sofisticados, e com grande variedade de modelos. Tudo para atrair as consumidoras. A empresária Ludmilla Kühl transformou uma paixão em negócio. Há dois anos, ela comprou cola, fitas, presilhas e tecidos para investir no mercado de artigos para cabelo, nécessaires e bolsas.

“Acabei entrando nesse mercado sem querer e acabei indo buscar algo diferente”, conta Ludmilla Kühl, empresária.

A empresária começou sozinha. Desenhava e confeccionava poucas peças. Com o tempo, os pedidos aumentaram e a produção triplicou. Atualmente, Ludmilla trabalha com cinco funcionárias.

Para começar um negócio como este, o investimento é de R$5 mil para a compra de matéria-prima. A dica é investir em mão-de-obra qualificada.

No ateliê, são produzidas cerca de 300 peças por dia. Ume lixinho personalizado para carros é o produto mais vendido na empresa.

“Eu chamo de mimos de luxo. Eu sempre pego uma peça simples e transformo em algo diferente, de luxo, elegante”, diz Ludmila.

As criações são feitas com estampas listradas, de onça e muito brilho. Toda costura é terceirizada, o que diminui os gastos da empresária em pelo menos 40%.

Para ganhar qualidade nas peças, o cuidado com a colocação de cada enfeite é fundamental. E é justamente esse acabamento bem feito que faz a diferença na hora da empresária vender os produtos.

Ela vende para o atacado e varejo e fatura R$ 40 mil por mês. O lucro sobre cada peça é de 30%.

“Para ter sucesso nesse mercado tem que ter um bom acabamento. O acabamento no final das peças é essencial”, diz Ludmila.

Uma loja atacadista em São Paulo vende acessórios da empresária. São mais de 500 produtos por mês, entre porta documentos, nécessaires, bolsas e presilhas. Os preços variam de R$ 10 a R$ 30 reais no atacado.

“O acessório faz muito mais parte do dia a dia da mulher e tem crescido sim. A gente tem aqui cliente de atacado, mas ultimamente a gente tem uma procura muito grande pelo varejo também”, conta Fernanda Mendonça, proprietária de uma loja de atacado.

Márcia Yamashita é lojista e compra os produtos em grande quantidade, duas vezes por semana. Na revenda das peças, ela tem um lucro de 30%.

“Ela sempre se renova, então eu sempre compro coisa nova. Eu acabo me diferenciando também perante as minhas clientes”, diz a lojista Márcia Yamashita.

As mulheres de hoje em dia já são consideradas o maior mercado consumidor do mundo! Elas gastam cerca de R$ 40 bilhões por ano, segundo estudo da empresa de pesquisa Sophia Mind, focada no mercado feminino.

Em uma loja de roupas, os acessórios feitos por Ludmilla Kühl são vendidos para o consumidor final. Ieda Ribeiro compra as peças direto da empresária. Ela investe no produto para agregar valor ao negócio.

“Coloquei os acessórios pra trazer um diferencial nos vestuários, nas roupas e acabou que representa 10% do meu faturamento”, diz ela.

“Ah, eu acho que usar acessórios dão um look diferente, fazem com que aquele look que era simples se torne algo mais legal”, diz Milene Caires Callegon, uma das clientes.

“Eu estou na fase de investimento da empresa, então eu invisto muito em material. Gosto de ter muito material no meu estoque pra não ter problemas com o desenvolvimento das peças. Sem a criatividade a sua empresa não vai pra frente”, revela a empresaria Ludmila.
X
- Informações Maçônicas e de Utilidade Pública
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Fernando Colacioppo