ACM / YMCA
Associação - Missão - Fortalecer pessoas, famílias e comunidades.
55 11 5696.9600 - Cel: 55 11 96953.0084 - Nextel: 55 11 7790.7957 - ID: 55*126*6328 -
Rua Florenville, 280 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 04745-080
Falar com Ir.'. Walid Toghlobi - Presidente e Edney Roberto Delgado - Secr. Executivo da ACM de Santo Amaro

 


 








Conheça a ACM - YMCA



História da ACM / YMCA

O início

A Young Men’s Christian Association (YMCA) – Associação Cristã de Moços (ACM) – idealizada em 06 de junho de 1844, pelo jovem George Williams, surgiu na Inglaterra, quando eclodia a Revolução Industrial: um período cujas condições de vida eram precárias, as jornadas de trabalho extensas e as opções de lazer inexistentes.

Preocupado com o bem-estar e o futuro de sua geração, Williams inicia as atividades da YMCA, primeiramente promovendo a leitura de textos bíblicos entre os jovens trabalhadores da época, com o objetivo de proporcionar integração e levar mensagens positivas a eles. Grupos como esse, existiam desde o século XVI, pela Europa, contudo, nenhum deles alcançou a dimensão do movimento acemista que, após sete anos, se expandiu e chegou aos Estados Unidos.

A juventude ganhou um incentivo ainda maior, ao fincar raízes na América, uma vez que, em 1851, a Instituição uniu os benefícios da prática esportiva, ao desenvolvimento de valores do caráter e do espírito.

Atualmente, a ACM / YMCA está presente em mais de 125 países, com, aproximadamente, 12 mil sedes que conectam mais de 45 milhões de pessoas e é considerada uma das maiores e mais antigas organizações de jovens do mundo. Além disso, ocupa uma cadeira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil

Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a conhecer os ideais acemistas, no ano de 1893. Oito anos depois, surge a ACM Rio Grande do Sul e, em 1902, foi a vez de São Paulo receber a Associação. Mais tarde, vieram as ACMs de Minas Gerais, Brasília, Paraná, Amazonas e um acampamento em Porto Trombetas, no Pará.

Hoje, as ACMs brasileiras estão organizadas por intermédio de uma Federação, cuja função é fortalecer os sete movimentos no País: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sorocaba, Brasília, Minas Gerais e Itapeva.

A ACM no Brasil está entre as dez maiores instituições filantrópicas e participa, ativamente, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA.

Em São Paulo

Sob o comando de Myron August Clark, nasce, em 23 de dezembro de 1902, a ACM / YMCA São Paulo, tendo como poderosos instrumentos de atração, integração e educação de crianças, jovens e adultos, a ginástica, o esporte e o lazer. Assim como todas as ACMs / YMCAs, também se desenvolveu de um ideal voluntário.

Antes de se instalar no atual endereço, na Rua Nestor Pestana, em 02 de março de 1956, a ACM / YMCA São Paulo teve outros três endereços.

Há 20 pontos de atendimento social pelo estado de São Paulo, divididos em 12 unidades esportivas, sete Centros de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) e um Centro de Educação Infantil (CEI).

Em 2002, completou seu primeiro centenário, com uma história de sucesso, realizações importantes e inovações que a tornaram o local predileto de crianças, jovens e adultos de várias gerações.

 

Missão,Visão e Valores da ACM / YMCA São Paulo

Missão

Fortalecer pessoas, famílias e comunidades.

Visão

Movimento internacional de voluntários e profissionais, líder no fortalecimento do ser humano.

Valores

Honestidade, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade.




 


X
Medicina - Hospital - Maternidade - Pronto Socorro
(11) 5525-8705 - Superintendência / 5525-8700 - Pabx: -
Rua Isabel Schmidt, 59 - Santo Amaro - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Dr. Danilo Masiero