Maçonaria e Museu
Maçonaria - Orientações práticas de como se montar um Museu.
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Pod.'. Ir.'. Cláudio Roque Buono Ferreira

Lançamento: Maçonaria e Museu

De modo objetivo, o autor Cláudio Roque Buono Ferreira discorre a respeito da história da Maçonaria e de seus centros culturais e museus onde se encontram peças de grande importância, as quais ficarão para a posteridade, de modo a retratar acontecimentos maçônicos relevantes no decorrer dos anos. Um desses lugares é o Museu Ariovaldo Vulcano, situado em Brasília/DF, nas depen­dências do Grande Oriente do Brasil.

Leia o primeiro capítulo: 
http://issuu.com/madraseditora/docs/ma_onaria_e_museu/4?e=5353356/2477962

Outra grande contribuição ao leitor são as orientações práticas de como se montar um museu, desde a parte documental, catalo­gação, manuseio, exposição até o melhor modo de se conservar cada peça do acervo. Faz parte deste livro o texto da obra Manual Prático de Conservação, de Lucia Elena Thomé, o qual explica que, de acordo com a Convenção para a Proteção do Patrimônio Público e Natural, tanto diretores quanto as pessoas que possuem um acervo sob sua responsabilidade têm a obrigação de conhecer, identificar, conservar, reabilitar e transmitir às gerações futuras o patrimônio cultural que está sob seus cuidados. 
Esta obra é de grande importância a historiadores, estudantes e maçons em geral.

Autor: Cláudio Roque Buono Ferreira
Genênero/Assunto: Maçonaria
Páginas: 168
Preço: R$ 22,90 Compre 
AQUI!

X
Loja Maçônica - Tradição em cuidar! A casa tem servido os Mestres Maçons e suas esposas e viúvas em São Petersburgo desde 1902.
Phone: 727-822-3499 | Toll Free: 866-868-6749 -
3201 1st Street NE , St. Petersburg, FL 33704 - Flórida - USA - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Lisa Tsotsos, Administradora