Consultório de Psicologia e Psicanálise - Itajubá MG
Psicanálise (medicina), Psicologia (medicina) - Psicoterapia,Psicanálise,Adolescentes,Jovens,Adultos,Terapia;Análise;saúde,consultório
(35) 8831-6536 / 9148-4450 / 3623-5790 -
Rua Rodrigues Seabra, 45 - - Itajubá / Minas Gerais / Brasil - CEP 37500-078
Falar com Renne Nunes
PARA QUE SERVE A PSICANÁLISE?

"Serve para diminuir ao mínimo possível o sofrimento neurótico e o sofrimento banal, ou seja, reduzi-los ao que é totalmente inevitável; serve para tentar reorientar ou desorientar a vida da gente -- desorientar é uma maneira de orientar! Enfim, serve para tornar a experiência cotidiana muito mais interessante. Pensando bem, quase tudo se inclui nessas três coisas"
- Contardo Calligaris

"A psicanálise é um método de investigação do modo de funcionar da mente que, bem-sucedido, tem como consequências um desenvolvimento maior da personalidade e proporcionar condições de bem-estar mental. Para que serve? Eu poderia perguntar: para que serve existir? A utilidade da psicanálise compartilha com o sentido de nossa própria existência"
- Luiz Tenório Oliveira Lima

"Tratar das dores da alma. E é um processo tão longo para diluir a dor quanto foi para implantá-la. A substância com a qual a psicanálise lida não obedece às leis da mecânica. Não tratamos de matéria, não tratamos de concretudes: são dores da alma, substâncias de outra categoria"
- Anna Veronica Mautner

"Serve para possibilitar que a pessoa suporte viver a pós-modernidade. Saímos de uma sociedade que estabelecia claramente os certos e os errados. O homem atual se apavora frente a essa liberdade e se esconde atrás das fórmulas prontas de viver. Nesse contexto, a psicanálise vai na contracorrente da ideologia de que tudo tem remédio, dos livros de autoajuda e das neorreligiões. Ela transforma a angústia paralisante do homem frente à liberdade responsável das opções em uma ação criativa"
- Jorge Forbes

"O objetivo da psicanálise é libertar o paciente de seus sintomas e de seus problemas. Acima de tudo, é um método curativo, além de ajudar a transformar o paciente em alguém mais adaptado à sua realidade e aumentar a sua inteligência emocional"
- Juan-David Nasio

Fonte: Folha de São Paulo - Setembro 2011

X
Informática (comércio e assistência) - Consultoria em TI, Segurança Eletronica, Telecomunicações e Infraestrutura
11 2659-2444 -
Av. Paulista, 2028, 11o Andar - Bela Vista - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 01310-927
Falar com André Souza