MÉDICOS SEM FRONTEIRAS - Seja um doador!
Filantropia - Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente ...
(21) 3527-3636 -
Rua Santa Luzia, 651, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro / Brasil - CEP 20030041
Falar com MSF via site (24h) ou fone de segunda a sexta das 9h às 21h. Sábados, das 9h às 18h.
Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas.

São cerca de 28 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por mais de 60 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto a equipe médica socorria vítimas em uma brutal guerra civil, o grupo percebeu as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos faziam com que muitos se calassem frente aos fatos testemunhados.

MSF surge, então, como uma organização médico-humanitária que associa socorro médico e testemunho em favor das populações em risco.

A organização é uma iniciativa independente de governos e sustentada, em grande parte, por contribuições privadas, o que lhe confere agilidade e liberdade para oferecer ajuda humanitária onde for necessário.

O que fazemos

Oferecer cuidados de saúde em situações de crise é a base do trabalho de Médicos Sem Fronteiras. Conflitos, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde são os principais eixos de atuação de MSF. Tais situações pedem ajuda rápida, com atendimento médico especializado e apoio logístico.

Além de oferecer atendimento em situações de extrema urgência, MSF também se faz presente em locais onde o sistema de saúde não funciona, ou não existe. A organização oferece cuidados de saúde básica e de prevenção em campos de refugiados, áreas de grande instabilidade ou extremamente isoladas.


X
Maçonaria - Assistência a moradores de rua, de albergues e da periferia.
(11) 2994-1105 -
Rua Mateus Garcia, 533 - Tremembé - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP 02374-000
Falar com Ir.'. Gilson, Cel. da PM reformado