GETEST ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS
Indústria, Comércio - Inspeção por Ultra Som
(41) 8857-3369 -
Prof. Veríssimo Antonio e Souza, 52, sob. 2 - - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP
Falar com GERALDO
Ultra-som

Ultra-som é um som a uma freqüência superior àquela que o ouvido do ser humano pode perceber, aproximadamente 20.000 Hz. Alguns animais, como o cão, golfinho e o morcego, têm um limite de percepção sonora superior ao do ouvido humano e podem, assim, ouvir ultra-sons. Existem "apitos" especiais nestas frequencias que servem a estes principios.
Um som é caracterizado por vibrações (variação de pressão) no ar. O ser humano normal médio consegue distinguir, ou ouvir, sons na faixa de freqüência que se estende de 20 Hz a 20.000 Hz aproximadamente. Acima deste intervalo, os sinais são conhecidos como ultra-sons e abaixo dele, infra-sons.
O emissor de som, em aparelhos de som, é o alto-falante. Um cone de papelão movido por uma bobina imersa em um campo magnético , produzido por um imã permanente. Este cone pode "vibrar" a frequencias de áudio e com isto impulsionar o ar promovendo ondas de pressão que ao atingirem o ouvido humano, são interpretados como sons audíveis. À medida que a frequencia das vibrações aumenta, a amplitude das vibrações vai se reduzindo.

Fonte: Wikipédia.

X
Comunicação - Espaço para divulgação e integração dos Maçons Radioamadores
-
Belém / Pará , - - Brasília / Distrito Federal / Brasil - CEP
Falar com Ir Orlando - PT2OP e Ir Ricardo - PY8RLM