ARCO SÃO CARLOS AR CONDICIONADO LTDA.
Climatização - Ar Condicionado, Climatizadores Evaporativos, Purificador de Água, entre outros
(16) 3361-5200 - Cel. (16) 9 8138 4468. -
Rua Oscar de Souza Geribelo, 251, Sala  1 - Bairro Santa Paula - São Carlos / São Paulo / Brasil - CEP 13564-031
Falar com DANIEL



Caros Irs.’.
 
Gostaria de comunicar à vocês, que a partir do último dia 03/12/2015,  a KOMECO, FÁBRICA DE CONDICIONADORES DE AR, no qual sou representante a quase 20 anos, cadastrou a ARCO SÃO CARLOS AR CONDICIONADO, minha empresa, em sua plataforma de venda direta da fábrica ao cliente final, só para os equipamentos de ar condicionado tipo SPLIT, MODELO  HAIG WALL,  e também só para “PESSOA FÍSICA”, com pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito, qualquer bandeira.
 
Se o Ir.’. tiver interesse em adquirir, ou uma outra pessoa sua amiga, familiares, seja quem for, estou à sua disposição, é só vc pedir para a pessoa entrar em contato com a ARCO, ou me passar o contato dela, que entro em contato com a mesma.
 
Comunico que posso vender em todo o estado de São Paulo, ou seja, seus parentes, amigos, compadres, sem restrição, desde que seja faturado para Pessoa Física.
 
Fico na expectativa de poder estar participando de seu circulo de amigos, parentes, etc..., podendo fornecer equipamentos com bom preço e condições de pagamento acessível como a internet oferece.
 
T.’. F.’. A.’.
 
Obrigado.
 
 
JOSÉ DANIEL CANEVAROLO
ARCO SÃO CARLOS AR CONDICIONADO LTDA.
FONE :  (16) 3361 5200
www.arco.com.br
 
 




Condicionamento de ar

Condicionamento de ar, segundo a definição técnica de aplicação, é o processo de tratamento de ar destinado a controlar simultaneamente a temperatura, a umidade, a pureza e a distribuição de ar de um meio ambiente. Existem aplicações muito especiais, nas quais até mesmo a pressão do ar ambiente pode vir a ser controlada.
Estes ambientes podem ser destinados tanto ao conforto humano ou animal, neste caso os sistemas aplicados são vulgarmente chamados de ar condicionado de conforto, ou pode-se apresentar um ambiente destinado ao desenvolvimento de um determinado processo industrial ou laboratorial, e neste caso o sistema passa a ser chamado por sistema de ar condicionado de processo.
Muitas vezes, o sistema de ar condicionado é confundido erroneamente com simples sistemas de ventilação, em que não existe o controle simultâneo de todas as variáveis (temperatura, umidade e pureza). O processo de condicionamento de ar está sempre associado a um processo mecânico de refrigeração e/ou aquecimento, o que o distingue dos sistemas convencionais de ventilação. Em muitas aplicações, o controle total e preciso da umidade do ar (a umidade relativa ambiente) não é necessário: neste caso o sistema de condicionamento de ar aplicado é parcial.
A perfeita compreensão da aplicação dos sistemas de ar condicionado exige dos profissionais da área conhecimentos básicos relacionados a termodinâmica e mecânica dos fluidos.
Atualmente os sistemas de ar condicionado se modernizaram, principalmente pela aplicação dos sistemas eletrônicos, sempre voltados para a automação dos sistemas e os conceitos de "ar condicionado inteligente". Nesse aspecto surgiu o sistema multisplit denominado VRF, que um dos sistemas mais modernos no mercado.

História

Durante séculos, o homem tentou livrar-se do calor utilizando ventiladores, gelo e vários outros métodos em tentativas inúteis. Em 1902, o engenheiro formado pela Universidade de Cornell, Willis Carrier, inventou um processo mecânico para condicionar o ar, tornando realidade o almejado controle climático de ambientes fechados.
A invenção de Carrier foi uma resposta aos problemas enfrentados pela indústria nova-iorquina Sackett-Wilhelms Lithography and Publishing Co., que tinha seu trabalho prejudicado durante o verão, estação em que o papel absorve a umidade do ar e se dilata. As cores impressas em dias úmidos não se alinhavam nem se fixavam com as cores impressas em dias mais secos, o que gerava imagens borradas e obscuras.
Carrier teorizou que poderia retirar a umidade da fábrica pelo resfriamento do ar. Desenhou, então, uma máquina que fazia circular o ar por dutos artificialmente resfriados. Este processo, que controlava a temperatura e a umidade, foi o primeiro exemplo de condicionamento de ar contínuo por processo mecânico.o ar-condicionado também refresca as pessoas tirando a umidade do ar e faz uma fusão com nitrogenio gasoso tranformando assim o ar em ar condicionado, também há suspeitas que Leonardo da Vinci já tenha pensado nesse esquema, mas abandonou a ideia quando viu que era praticamente impossivel conseguir uma subtancia que resfrie o ar do ambiente.

Curiosidades

  • O condicionador de ar ajudou muito a indústria cinematográfica, pois nos meses de verão, a freqüência dos cinemas caía muito e vários deles permaneciam fechados nesse período. Por isso mesmo, os estados do sul dos Estados Unidos foram os primeiros a utilizarem os novos sistemas que, por volta dos anos 30, já equipavam a maioria dos teatros e cinemas do país.

  • A primeira instalação de condicionador de ar residencial aconteceu na mansão de Charles G. Gates em 1914, em Minneapolis. Dr. Carrier desenhou o aparelho medindo 6m de profundidade, 1,8m de largura, 2,1m de altura, maior e menos potente que os atuais.

  • Outra importante aplicação se deu em 1914, quando Carrier instalou o condicionador de ar hospitalar. O sistema introduzia umidade extra no berçário de partos prematuros da Maternidade de Pittsburghs Allegheny General Hospital.
  • Carrier também equipou a câmara dos deputados dos EUA com condicionadores de ar em 1928, o Senado Americano em 1929 e os escritórios executivos da Casa Branca em 1930, tornando mais agradável o trabalho durante o verão quente e úmido de Washington.

  • Em 1924, o condicionador de ar passou a ser utilizado para resfriar os ambientes de grandes estabelecimentos comerciais e lojas de departamentos de Detroit, Boston e New York, além dos prédios e escritórios. O Edifício Milan, em San Antonio, Texas, construído em 1928, foi o 1º edifício comercial multipiso projetado desde o início para incorporar um sistema de ar condicionado.

  • Os vagões ferroviários foram os primeiros veículos de passageiros a serem equipados com ar condicionados em 1930 pela ferrovia B&O.

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    VISITE NOSSO SITE PARA CONHECER TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS !


X
Recursos Humanos, Segurança - Recursos Humanos
(67) 3368-4020 -
Av. Duque de Caxias, 1628 - - Campo Grande / Mato Grosso do Sul / Brasil - CEP
Falar com Ten Andre Rosa