35 anos 'MALHANDO EM FERRO FRIO' ...
Colaboração do Ir.'. Hiran Luiz Zoccoli - Museu Maconico Paranaense
24/09/2015

Esta expressão popular significa: perder tempo com algo que não vai mudar.
Desista! Não adianta ficar malhando em ferro frio, porque não vão mudar de opinião.
 
Um trabalhador, com 35 anos de serviços prestados, já está para se aposentar, pois seu corpo físico não responde ao esforço necessário para o bom desempenho da tarefa.
 
Envolto nestes pensamentos, fico questionando "com meus botões", será que já não está na hora de parar a batalha em prol de uma cultura maçônica que expresse a verdade?
Uma mentira bem elaborada leva a maior credibilidade que uma verdade comprovada e simples?
 
Homens feitos, com cabelos brancos, muitos com formação universitária, tendo todos passados pelo quarto ano primário, onde aprenderam sobre o nosso sistema solar, continuam acreditando e insistindo na perpetuação de erros grosseiros existentes na literatura maçônica, sem buscar entender os movimentos dos corpos celestes.
( A cada revisão, correção ou alteração do ritual, para camuflar a falta de conhecimentos, tanto astronômico, quanto simbólico, persistem nos vários erros, quando não inserem outros. )
 
Pergunto: devo desistir ou devo persistir para que se façam as correções necessárias visando nossos sucessores entenderem a profundidade e a verdade dos ensinamentos simbólicos maçônicos, valorizando a Ordem e permanecendo fieis obreiros e verdadeiras colunas de trabalho em honra ao GADU;  e não mais aqueles que fazem parte da estatística, entraram e saíram sem saber exatamente onde.
 
Estou cansando, "entregando os pontos", tarefa grande para o pouco tempo que me resta, preciso da colaboração dos IIr.'. que estudaram o assunto e estão convictos que estas correções são necessárias.
 
POR FAVOR, REPASSE AOS IIR.·. CONHECIDOS para que tenham a oportunidade de avaliar, convencerem-se e decidirem colaborar na divulgação para outros IIr.'., com o objetivo de correção dos rituais.
 
As publicações oficiais das Potências não podem ser enganosas, quer sejam Normas de procedimentos, Instrucional, Cursos ou mesmo palestras, e principalmente os Rituais ( e nestes, a Abóbada Celeste, a posição das luminárias - Sol e Lua -, dos VVig.·. no Templo e seus instrumentos, Prumo e Nível; e ainda, quem deve substituir o V.·. M.·. na sua ausência, etc. ).
Assista e analise o conteúdo deste vídeo ( 14 minutos ).
Chamou tua atenção meu Ir.·.?
Faça a tua parte, conteste e pressione para corrigir os erros inseridos por nossos antecessores. REPASSE para as autoridades da Potência a qual está filiado, para incentivar as devidas correções.
Só boa vontade para acertar não basta, estude o assunto para fazer as perguntas que impedirão os responsáveis de manter e continuar com as controvérsias e erros, em respeito aos filiados.
Para os interessados em ESTUDAR ( não os curiosos ) assuntos relacionados a Maçonaria, PRINCIPALMENTE sobre a linguagem dos Símbolos, sugiro preencher o cadastro para acesso da ÁREA RESTRITA para MAÇONS, onde encontrarão vasto material disponibilizado, próximo de 35.000 arquivos. ( ASSISTA O VÍDEO - TUTORIAL - ANTES DE SOLICITAR E PREENCHER O CADASTRO ).
POR FAVOR, DIVULGUE aos IIr.'. e Lojas do GOB, da GLM, COMAB e autoridades maçônicas. 
Meus agradecimentos e receba o abraço FRATERNO. 
Hiran Luiz Zoccoli
Museu Maçônico Paranaense
Curitiba – Paraná - Brasil
 
As BIBLIOTECAS no MUSEU MAÇÔNICO (Pública e Restrita ) somam mais de 2.000 arquivos para baixar, inteiramente grátis.
CONFIRA:

http://www.museumaconicoparanaense.com/index_biblio_incial.php

TFA
 
Ir.'. Hiran
X
Corretagem (seguros)
(41) 3015-34-05 -
Rua Antonio Escorsin, 1650, salas 21, 22 e 23 - - Curitiba / Paraná / Brasil - CEP
Falar com Fernando Antonio Allessi