Como provocar ciúme em uma mulher ...
Rir faz bem e aprender também! - Yahoo Mulher
16/06/2014



Você está no cinema com a sua namorada e tudo parece soar tranquilo. De repente, seu celular vibra. É uma mensagem! De outra mulher. Não importa se a outra mulher é uma colega ou uma amiga de infância, se você abrir a mensagem logo em seguida, sua namorada ficará irritada e fora do clima pra fazer qualquer coisa. Soa familiar? Segundo a PhD e psicoterapeuta da Harvard University, Vinita Mehta,o ciúme ajuda a preservar relacionamentos de longo prazo, além de promover a sobrevivência e reprodução. Mas claro que deve haver um equilíbrio, pois esse sentimento geralmente desencadeia briga e discussão. Fique a par das quatro coisas “inofensivas” que matam elas de ciúmes — e saiba como lidar com tais situações.

Leia também
Ciúme do amigo gay da namorada
Quando o ciúme é provocado
Pé na bunda virtual
Se ela é ciumenta a culpa é sua

1) Pagar o táxi de uma amiga
Abrir a carteira para uma amiga — não importa se é para pegar um café, pagar uma corrida de táxi, ou um jantar — pode provocar ciúmes em sua mulher de uma forma bem primitiva. Você está claramente gastando seus recursos (em dinheiro) com outra mulher, e isso é exatamente o que ela não quer que você faça jamais nessa vida. “A orientação do papel dos gêneros ensina a mulher que, para sobreviver, ela precisa escolher um homem por seus recursos”, afirmou a PhD e especialista em relacionamento nos EUA,Tracy Thomas. “É irrelevante e obsoleto, mas é natural, e é por isso que nos sentimos assim”, disse ela. A real é que não há nada de errado em pagar algo para uma colega uma vez ou outra, mas desde que haja um limite e você não saia pagando jantares para suas amiguinhas por aí.

Fonte: Think Stock2) Ser muito simpático no Facebook
"O mundo on-line tende a atiçar as chamas do ciúmes", disse Mehta. "Ela pode, sem querer saber que você está gastando seu tempo com uma 'rival' por meio dos likes e comentários na página da mesma". Interações em redes sociais podem parecer pequenas, mas elas ainda refletem o investimento na vida de outras pessoas. Felizmente, consertar essa gafe é fácil: basta apontar para ela outras fotos que você curtiu de amigos (homens) e pessoas em geral para ela perceber que você é um campeão de mídias sociais e não um cafajeste no Facebook. Se você for um cafajeste, então comece a curtir as fotos dos brothers aí também, senão a coisa eventualmente vai ficar feira pro seu lado.

3) Falar bem da vizinha
Se você só comentar uma vez que a vizinha está em boa forma, tudo bem, porém ficar falando sobre isso aí não rola. Não há necessidade de entrar em detalhes. Ainda mais se a sua mulher tiver reclamado recentemente de uns pneuzinhos ou lamentado que sua vida atribulada não a permite fazer exercícios físicos. Deixe esse papo para sua roda de amigos se ele for muito necessário. “Nos sentimos ameaçados quando nos sentimos vulneráveis”, afirmou a psicóloga americana Alicia H. Clark.Segundo Clark, a única forma de combater esse tipo de situação é evitando-a. Portanto, tente não colaborar para a insegurança dela elogiando outras mulheres. Se você quiser ir mais afundo nesse assunto, faça perguntas a ela e entenda de onde vem tanta insegurança — que pode ser resultado de um trauma na família ou mesmo num relacionamento anterior.

Fonte: Think Stock4) Defender outra mulher na frente dela
Talvez você seja apenas um cavalheiro que respeita todas as mulheres, assim como respeita a sua. “Isso é bom, mas desde que sua mulher saiba que ela é a número um”, diz a especialista em relacionamento e fundadora do AskApril.com, April Masini. “Se ela não se sentir a número um, verá seu cavalheirismo como uma traição”. Caso ela note uma preocupação exagerada da sua parte por outra mulher, ela só vai pensar uma coisa: ele está a fim dela. Assim como um homem dificilmente gostaria de ver outro cara defendendo sua mulher, elas também não curtem nos ver defendendo a mulher dos outros (ou pior, uma solteira).
Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/como-provocar-ci%C3%BAme-em-uma-mulher-022129219.html

X
Comunicação - Espaço para divulgação e integração dos Maçons Radioamadores
-
Belém / Pará , - - Brasília / Distrito Federal / Brasil - CEP
Falar com Ir Orlando - PT2OP e Ir Ricardo - PY8RLM