Lançamento do 1º Drone da Marinha Portuguesa dá errado e vira piada ...
Rir faz bem!
27/04/2014

SÃO PAULO - O primeiro drone português com sucesso foi lançado nesta semana. Tecnologia do momento, procurada por Google, Amazon e Facebook, o drone é um avião não-tripulado capaz de ser controlado remotamente - e Portugal construiu o seu primeiro, com tecnologia 100% nacional, para a marinha.

Diversos países construiram drones para seus exércitos. É o caso dos Estados Unidos, Reino Unido e até mesmo da Coreia do Norte. A tecnologia é crescente também no meio civil. Além das gigantes de tecnologia, a Tecnisa já apresentou a tecnologia por aqui e a Viva Real tem o projeto de trazer um também. A expectativa é que ela seja cada vez mais usada, para combater crimes, realizar entregas e facilitar o trabalho humano.   

Em Portugal, a tecnologia encontrou espaço na marinha militar, que quer aumentar o alcance de suas embarcações, levando ao seu desenvolvimento. Depois de um desenvolvimento de sucesso, o governo resolveu mostrar para a imprensa, mas no primeiro lançamento, que precisa ser feito com a mão, as coisas não sairam como esperado avião foi parar na água. Na segunda tentativa, porém, o drone voou. Confira: 

X
Filantropia (amor à humanidade) - Ação Social
11 99993-3335 -
Av. Deputado Cantídio Sampaio, 3849 - Jd. Carombé - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Vera Baptista da Assumpção - Coordenadora