Posse da Ministra Italiana ...
Colaboração do Ir.'. Paulo Pestana - Advogado
14/04/2014



"O recesso acabou", disse o novo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, durante sua primeira reunião de gabinete neste sábado, que durou menos de duas horas. 

O governo de Matteo Renzi foi empossado hoje pelo presidente italiano, Giorgio Napolitano. A equipe de 16 ministros, metade mulheres, tem idade média de 47 anos, a mais jovem na história do país, conforme a agência de notícias Ansa.

O próprio Renzi, de 39 anos, é o primeiro-ministro mais novo da Itália, que se comprometeu com reformas econômicas e mudanças políticas. Ele assumiu a vaga de Enrico Letta, que foi forçado a deixar o cargo na semana passada em meio a críticas de uma ação lenta pelas reformas do país.

Entre os integrantes da gestão Renzi, aparecem Pier Carlo Padoan, economista-chefe da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que ficou a cargo do ministério da Economia, Beatrice Lorezin, ministra da Saúde, e Maurizio Lupi, ministro dos Transportes e Infraestrutura - esses dois últimos provenientes do governo anterior.

Renzi vai submeter seu gabinete ao voto de confiança no Senado italiano na segunda-feira e na Câmara um dia depois.


Leia mais em:

http://www.valor.com.br/internacional/3439972/renzi-e-empossado-como-primeiro-ministro-da-italia#ixzz2yrewXPkK
X
- Acolhimento e atendimento à Família Maçônica em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos
(17) 3325-7522 - 3321-0809 - 98127-6978 -
Rua Paraguai, 1800 - Nova America - Barretos / São Paulo / Brasil - CEP 14783-171
Falar com Ir.'. Rogério Ferreira da Silva - Ir.'. Newton Teixeira - Ir.'. André Peroni