Entrevista - Cidadania corporativa é a forma como as empresas se relacionam com parceiros, sociedade, consumidores, colaboradores e governos.
A diretora de estratégia da Interbrand Brasil, Daniella Bianchi, explica que o conceito tenta ampliar a visão de sustentabilidade, por muito tempo confundida apenas com causas ambientais, e de responsabilidade social que as empresas desenvolvem.
Cidadania corporativa é a forma como as empresas se relacionam com a sociedade, consumidores, parceiros, colaboradores e governos. O conceito tenta ampliar a visão de sustentabilidade - por muito tempo confundida apenas com causas ambientais - e de responsabilidade social que as empresas desenvolvem. A opinião é da diretora de estratégia da Interbrand Brasil, Daniella Bianchi, entrevistada do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Pesquisa da Interbrand identificou que de 2 a 3% dos consumidores são levados a comprar um produto devido as ações de cidadania corporativa da empresa. Apesar do percentual ainda ser muito pequeno, Daniella se diz convencida de que a construção de uma marca, atualmente, tem ser pautada por estas ações.

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.
X
Filantropia - Principal objetivo é fornecer alimentos, brinquedos, roupas e remédios para as pessoas carentes.
(11) 99102-3469 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Risto P. Monevits