Reflexão - Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada... por: Any Rand
Ayn Rand, escritora, dramaturga e filósofa, tem milhões de fãs pelo mundo. Um homem rodou quase 20 mil quilômetros, em 30 estados dos EUA, para rabiscar uma mensagem que só poderia ser vista pelo Google Earth: Leia Ayn Rand. - Colaboração do Ir:. Daniel -


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". Ayn Rand

Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/ODQ0Mjc4/

Clique no link acima p/ ver a imagem no Google Earth, dizendo: Read Ayn Rand (Leia Ayn Rand).


Ayn Rand

Citação de Ayn Rand numa placa do Walt Disney World, que diz:

"Ao longo dos séculos, existiram homens que tomaram os primeiros passos para novas estradas, armados apenas com a sua própria visão"


Ayn Rand, nascida Alissa Zinovievna Rosenbaum, (São Petersburgo, 2 de Fevereiro de 1905 — Nova Iorque, 6 de Março de 1982) foi uma escritora, dramaturga, roteirista e controversa filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances The Fountainhead (que foi lançado no Brasil com o título de "A Nascente" e deu origem a um filme homónimo conhecido no Brasil por "Vontade Indômita") e Atlas Shrugged ("A Revolta de Atlas" no Brasil). Nascida e educada na Rússia, Rand imigrou para os Estados Unidos em 1926. Ela trabalhou como roteirista em Hollywood e teve uma peça produzida na Broadway, em 1935-1936. Ela alcançou a fama com seu romance The Fountainhead, publicado em 1943, que em 1957 foi seguido por seu melhor e mais conhecido trabalho, o romance filosófico Atlas Shrugged.

Sua filosofia e sua ficção enfatizam, sobretudo, suas noções de individualismo, egoísmo racional, e capitalismo. Seus romances preconizam o individualismo filosófico e liberalismo econômico. Ela ensinava:
Que o homem deve definir seus valores e decidir suas ações à luz da razão
Que o indivíduo tem direito de viver por amor a si próprio, sem se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele
Que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outros o que lhes é valioso ou de impor suas ideias sobre os outros

Um admirador de Ayn Rand organizou, em 1972, o Partido Libertário Americano, cujo programa original tinha os traços que ela mesma defendia nos anos 40.

Um de seus principais pupilos foi Alan Greenspan, mais tarde presidente do Banco Central dos Estados Unidos (a Reserva Federal).

Homenagem

Ayn Rand, escritora, dramaturga e filósofa, tem milhões de fãs pelo mundo. Mas um deles é especial: um homem rodou quase 20 mil quilômetros, em 30 estados dos EUA, para rabiscar uma mensagem que só poderia ser vista pelo Google Earth: "Leia Ayn Rand".

Nick Newcomen fez uma viagem de mais de 30 dias que cobriu o país de costa a costa. Primeiro, ele identificou em um mapa a rota que ele precisaria percorrer para deixar a mensagem clara. Depois, colocou um dispositivo de GPS em seu carro para rastrear o caminho e pegou a estrada.

"A principal razão por que eu fiz é por ser um fã de Ayn Rand", diz ele. "Na minha opinião, se as pessoas lerem seus livros e levarem a sério as suas ideias, o país e o mundo seriam lugares melhores."

Iniciando a sua viagem em Marshall, Texas, ele ligou o aparelho quando ele queria escrever uma letra e desligou o aparelho entre as letras. Os dados registrados no GPS foram carregados para o Google Earth para produzir a imagem acima.

Informações sobre os livros de Ayn Rand e detalhes da viagem de Nick estão no site Worlds Biggest Writing.

Origem: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ayn_Rand

Homem viaja por 30 dias para escrever mensagem com GPS.

Read Ayn Rand pode ver vista por meio do programa Google Earth.

Foram percorridos mais de 22 mil quilômetros para escrever mensagem.

Um homem percorreu mais de 12 mil milhas (cerca de 22 mil quilômetros) em 30 estados dos Estados Unidos para conseguir escrever uma mensagem que pode ser vista apenas por usuários do serviço de mapas Google Earth. Em uma viagem de 30 dias, indo da costa oeste para a costa leste do país, Nick Newcomen conseguiu escrever “Read Ayn Rand”, que em português significa “leia Ayn Rand”.

Para conseguir o feito, Newcomen primeiro identificou qual caminho deveria fazer para conseguir escrever a mensagem. Segundo ele, o motivo do feito foi porque ele é fã da filósofa Ayn Rand. “Na minha opinião, se mais pessoas lessem seus livros, o país estaria muito melhor”, disse.

Newcomen, diferentemente de outros artistas que usam o GPS, viajou para conseguir escrever no mapa. Ele usou um GPS Qstarz BT-Q1000X para “pintar” a mensagem. Iniciando sua viagem na cidade de Marshall, no Texas, ele ligou o aparelho apenas quando era necessário escrever. “A primeira palavra que escrevi foi Rand. Depois, viajei para o norte e escrevi Read e finalizei com Ayn”, disse.

Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/homem-viaja-por-30-dias-para-escrever-mensagem-com-gps.html

Colaboração do Ir:. Daniel - www.arco.com.br
X
Eventos - Eventos comemorativos do seu centenário: 1909 - 2009
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com J.R.Faria Lima