Entrevista - Pelo menos 10% das compras no varejo ocorrem por impulso.- Entrevista com Gilberto Strunck.
Autor do livro: Comunicação por impulso, o professor da UFRJ Gilberto Strunck diz que somos induzidos a comprar pela disposição na loja, tipo da embalagem e oferta apresentada.
Pelo menos 10% das compras no varejo ocorrem por impulso.

Autor do livro "Comunicação por impulso, o professor da UFRJ Gilberto Strunck diz que somos induzidos a comprar pela disposição na loja, tipo da embalagem e oferta apresentada.

"O Brasil é um dos países em que mais se compra por impulso, ao menos 10% das compras no varejo ocorrem desta maneira", é o que diz o professor de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gilberto Strunck. Na entrevista ao Mundo Corporativo, da Rádio CBN, Strunck fala das estratégias de comunicação e design que ajudam a venda de produtos e serviços. A partir de experiências que apresenta, percebe-se que boa parte das vezes nossas escolhas não são conscientes, somos induzidos a levar alguma coisa para casa pela disposição na loja, tipo da embalagem e oferta apresentada, entre outros tantos fatores explorados pelos fabricantes.

Autor do livro "Comunicação por impulso - trade marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo", lançado pela Editora 2AB, Gilberto Strunck diz que, ao contrário do que pensa o senso comum, os homens compram muito mais por impulso do que as mulheres: "elas são profissionais".

O Mundo Corporativo vai ao ar, às quartas-feiras, 11 horas, no cbn.com.br. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN. Participe pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br
X
- Informações Maçônicas e de Utilidade Pública
-
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Fernando Colacioppo