Entrevista - Resiliência é a capacidade de usar o estresse em nosso favor.
CBN - Mundo Corporativo: Entrevista o professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor de empresas, que fala sobre os nove fatores importantes para que um grupo de pessoas ou uma corporação supere crises e graves adversidades.
O professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor de empresas, Paulo Sabag, fala sobre os nove fatores importantes para que um grupo de pessoas ou uma corporação supere crises e graves adversidades.

Resiliência é a capacidade que o indivíduo, um grupo de pessoas ou uma corporação têm de superar crises e graves adversidades. Foi sobre este tema que o professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor de empresas Paulo Sabag se dedicou nos últimos anos e identificou nove fatores importantes que permitem o enfrentamento correto dessas situações: auto-eficácia, solução de problemas, temperança, empatia, proatividade, competência social, tenacidade, otimismo e flexibilidade mental. "Os noves fatores formam um sistema, eles se compõem e se ajudam mutuamente, não adiantado ter apenas um ou outro desenvolvido", disse Sabag em entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN. Um dos assuntos que tratamos na conversa que você pode assistir no vídeo a seguir é sobre o papel dos pessimistas no ambiente de trabalho, pois, ao contrário do que a maioria das pessoas entende, Sabag defende que está é uma característica que pode ajudar no desenvolvimento de projetos profissionais.


O Mundo Corporativo vai ao ar, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site da Rádio CBN e tem a participação de ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e no twitter @jornaldacbn. Se você gostar deste programa, divulgue o link para seus amigos nas redes sociais.
X
Loja Maçônica, Filantropia, Eventos - Ação Beneficente promovida pela Facção MCBDA Cotia e IIr:..
(11) 7862-1861 - 80*12586 Mesquita -
, - - Cotia / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir:. Mesquita e Ir:. Conrado