Coordenação motora - Você consegue fazer isso?
Colaboração do Ir:. Bolí­var Siqueira - Advogado DF
Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, plástica e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes.

Ex: andar, pular, rastejar, etc.

Coordenação motora fina

É a capaçidade de usar de forma eficiente e precisa os músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos. Este tipo de coordenação permite dominar o ambiente, propiciando manuseio dos objetos. Ex.: recortar, lançar em um alvo, costurar, escrever, digitar, tocar bateria, fazer as unhas, etc.

Para que haja um trabalho de coordenação é necessário que se tenha um canal de entrada de informações (input) e um canal de saída para execução (output) dos comandos vindos do cérebro.

O canal input é preenchido pelo sistema receptor, ou seja, os sentidos visual, tátil, cinestésico, auditivo, e vestibular. Enquanto que o canal output é composto pelo Sistema locomotor completo (membros superiores, membros inferiores e tronco).
X
Maçonaria, Filantropia, Associação - Integração Fraterna e Substancial dos IIr.'. Médicos de todas as Potências.
Fones (11) 9.9686-7324 / (11) 3101-2650 - Skype - alfredo.roberto8 -
, - - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.’. Alfredo Roberto Netto