Painéis eletrônicos - Fábrica de SP investe na inovação e produção de painéis eletrônicos.
Painéis estão cada vez mais finos e baratos. Painéis estão cada vez mais finos e baratos.


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Fábrica de SP investe na inovação e produção de painéis eletrônicos.
Painéis estão cada vez mais finos e baratos.
Empresário investiu R$ 100 mil no negócio.
Em São Paulo, uma fabrica fatura com a produção de painéis eletrônicos e investe em modelos cada vez mais finos e baratos.
Espalhados pela rua, os equipamentos chamam atenção. Além de informar, também ajudam a organizar o trânsito e medem até a quantidade de impostos que o brasileiro paga. Eles também geram rapidez e eficiência no atendimento de instituições, estabelecimentos e até mesmo na linha de produção de empresas.
O engenheiro eletrônico Maurício Esposito enxergou o potencial desse mercado. e buscou um diferencial para se destacar da concorrência.
No lugar dos grossos painéis que existiam no mercado a empresa criou um mais fino, com 2,5 centímetros de espessura. O modelo chamou atenção do mercado pelas consequências que a redução de tamanho trazem para negócio: além do novo design, o painel é mais fino, usa menos material, é mais leve e mais barato.
O empresário investiu R$ 100 mil no negócio. Ele montou fábrica, comprou moldes e ferramentas, e desenvolveu os painéis eletrônicos. Foram seis anos de estudos e testes. O painel é feito de alumínio, tem metade do peso dos antigos. Com isso, o custo do frete para enviar o produto ao cliente cai 70%.
A produção das placas é terceirizada. Na fábrica são inseridos os componentes elétricos, são soldados na placa com um mergulho neste tanque de estanho derretido. A placa então é colocada no gabinete, que é fechado com uma tampa de acrílico, e o equipamento segue para teste.
Os painéis que mostram senhas, muito usados em bancos, e os que mostram mensagens são os que vendem mais e respondem por 60% do faturamento. A empresa também fabrica painéis de cronômetro e de tráfego, que custam de R$ 700 a R$ 14 mil, e vão de 26 cm até gigantes de mais de sete metros de largura.
A empresa fabrica ainda softwares de gerenciamento. Para os painéis de senha, eles fornecem relatórios que ajudam a administrar as filas.
Produção
A fábrica produz cem painéis por mês e a procura cresce 50% ao ano. Para o empresário Maurício, a inovação é regra para quem quer ganhar mercado.
Em março de 2011, ele lançou um novo modelo de painel eletrônico: a mesma tela mostra a programação de TV e as indicações de senha e caixa e é tudo integrado, uma gravação de voz interrompe o som da TV. Para o empresário, a vantagem do novo modelo é o poder de mídia.
“Como o público fica prestando atenção na chamada de senha, com isso você pode gravar vídeos institucionais, pode passar mensagens institucionais, e com isso, você tem uma publicidade gratuita e eficiente”, explica ele.
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