Consultório dentário móvel - Franquia oferece atendimento odontológico em domicílio.
Para abrir o miniconsultório dentário móvel é preciso investir R$ 45 mil. O faturamento médio é de R$ 32 mil por mês e a margem de lucro é alta: 35%.
Franquia oferece atendimento odontológico em domicílio.

Para abrir o miniconsultório dentário móvel é preciso investir R$ 45 mil. O faturamento médio é de R$ 32 mil por mês e a margem de lucro é alta: 35%.

Uma rede de franquia oferece o atendimento odontológico delivery em várias regiões do Brasil. Em São Paulo, para driblar o trânsito, o consultório dentário móvel chega de moto ao local do atendimento. Acompanhe!

O consultório dentário móvel vai até onde o paciente está e é ideal para atendimentos de emergência. O equipamento foi desenvolvido pelo empresário Marcelo Schettini.

A grande sacada do negócio é esta: o empresário miniaturizou um consultório dentário, ou seja, um consultório completo cabe em uma pequena caixa e tem tudo: instrumentos, laser, medicamentos, até motorzinho.

“Tudo o que um dentista precisa para realizar qualquer tipo de tratamento, a gente conseguiu colocar dentro da caixa. Tivemos bastante dificuldades no início, demoramos cerca de um ano, junto com um corpo de engenheiros, para desenvolver e chegar neste produto final”, informa Marcelo Schettini.

O empresário investiu R$ 2 milhões no negócio. Ele usou o dinheiro para desenvolver e testar os miniequipamentos, obter a licença de funcionamento e montar uma campanha de marketing para o negócio.

“Hoje, se você precisar de um dentista exatamente agora, você vai ter que parar, pensar, paralisar a tua vida e buscar um profissional que possa te atender. Enquanto que este produto já está pronto. Você liga e, no máximo em 40 minutos, tem um dentista onde você estiver, para resolver o seu problema odontológico”, explica o empresário.

O empresário Marcelo Schettini já abriu franquia do negócio. O investimento do franqueado é de R$ 45 mil e inclui o miniconsultório dentário, taxas para abertura de empresa e material de divulgação. O retorno do investimento vem em 14 meses. E é possível trabalhar em casa em uma estrutura enxuta.

“A gente prepara toda a infraestrutura jurídica que ele pode precisar: contratos, propostas, alterações contratuais, fazemos a cobrança bancária, levantamos investimento junto aos órgãos governamentais. E fazemos também o atendimento telefônico e o controle de qualidade, todo o processo de atendimento que ele vai ter”, esclarece Marcelo Schettini.

O serviço é vendido para seguradoras de saúde, hotéis e sindicatos. O faturamento médio de uma franquia é de R$ 32 mil por mês e a margem de lucro é alta: 35%.

“O conceito nosso é securitário. A pessoa paga um valor pequeno para, quando tiver necessidade, utilizar os nossos serviços. Então, a margem de lucratividade é muito boa, porque ele faz uma carteira de clientes que vão lhe pagar uma receita mensal e ele vai ter um percentual de atendimento relativamente pequeno. Ele vai ter uma margem de lucratividade dentro do negócio”, garante o empresário.

A empresa tem hoje 18 franqueados em 11 estados brasileiros. Para facilitar a expansão, existem franqueados masters, que revendem as franquias. É o caso de Geraldo Godoy, que comprou os direitos para o Estado de São Paulo.

“O produto era inicialmente de uma urgência, 24 horas. Ele passou a ser um produto com todas as características para prevenção, para pacientes de risco, para pacientes eletivos. Mudou muito essa característica, que nós sentimos aqui em São Paulo”, conta Geraldo Godoy.

O dentista Thiago Bueno comprou uma franquia em julho deste ano. E ele já tem 560 segurados. O franqueado faz convênios com empresas para atendimento dos funcionários e recebe o pagamento por mês. Acima de 10 mil segurados, ele cobra R$ 0,93 por pessoa. O dentista faz o atendimento com o próprio carro.

“A concorrência é muito grande e eu queria exatamente o diferencial, então eu busquei algo diferente no mercado, que é justamente a franquia”, disse Thiago Bueno.

Em locais de trânsito intenso, o consultório dentário pode ser levado por um motoboy. Enquanto isso, o dentista credenciado mais próximo do local é chamado. A meta é ele chegar em até 30 minutos.

A dentista Carina Scapin é uma das franqueadas da rede e veio atender ao chamado de emergência de uma segurada.“Eu estava me alimentando, comendo, e acabou caindo um pedaço do meu dente”, conta a cliente Vanessa Inácio.

A doutora Carina examina a paciente, liga o motor para preparar o dente, depois aplica a resina e a luz azul que endurece o material. “Podemos fazer cirurgias, abertura de canal, cimentação de dentes provisórios. Eu consigo fazer tudo que eu faço no meu próprio consultório”, informa.

O atendimento demora 15 minutos e Vanessa fica com o dente novo e sem dor. “Chamei e rapidamente chegaram ao local, superprático”, afirma a cliente.

“Nossas metas em 2011 é estarmos em todas as capitais do Brasil e até 2015 em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. E nós apostamos nesse mercado pela inovação e ele vai ao encontro das necessidades das pessoas”, declara Marcelo Schettini.
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